Virada Esportiva apresenta “Brincando com o Esporte”

0
390

Parque da Independência será palco nos dias 28 e 29 de outubro de atividades para crianças, adolescentes e adultos, com acessibilidade e adaptação


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) e em parceria com a ASA Esportes (Associação de Bem Estar Esporte e Cultura), promove nos dias 28 e 29 de outubro uma edição especial do projeto “Brincando com o Esporte”. Pessoas de todas as idades poderão se divertir com modalidades esportivas, esportes adaptados para todo o público, brinquedos infláveis e recreação cultural.

Brincando com o Esporte será realizado no Parque da Independência, das 9h às 17h, com todas as atividades gratuitas. O público terá à disposição cama elástica, playground kids, piscina de bolinhas, brinquedos infláveis (tobogã, futebol de sabão, chute a gol e escalada) e trampolim. Haverá rampa e mini plaza de skate, pista de patins, oficina de grafite, slackline, quadra com grama sintética, traves de futebol, oficina de futebol de cegos e tênis para crianças. A animação ficará por conta das apresentações circenses, contação de histórias, teatro de marionetes, DJs e muito mais.

A iniciativa faz parte da programação oficial da Virada Esportiva 2023 e levará um “Espaço de Esportes Adaptados” com futebol de cegos, parabadminton, atletismo, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas. Segundo a ASA, o objetivo é proporcionar uma breve experiência ao munícipe, que poderá experimentar, por exemplo, o futebol de cegos e vivenciar uma nova forma de compreender o esporte.

Por ali também haverá um lounge com área de descanso que contempla puffs gigantes, cadeiras de praia, guarda-sol e almofadas. O projeto vai distribuir pipoca e algodão doce ao longo dos dois dias de atividades.

Toda a programação será gratuita, com monitores e acompanhamento de itens de segurança (quando necessário). Não há necessidade de inscrições prévias, basta chegar ao local e permanecer com a pulseira de identificação enquanto se diverte.

Horários das apresentações durante o Brincando como Esporte:

10h15 às 11h – A Origem do tambor Contação de Histórias com Brincadeiras Musicais (ao vivo)
11h às 12h – Família Pernalta
12h às 12h45 – Mágica Circo Show
12h45 às 13h45 – Extravagantes Palhaços
14h às 15h – Histórias de Zé Vitto com seu Teatro de Mamulengos
15h30 às 16h30 – Os Malabaristas
16h30 às 17h15 – Turma da Folia – Animadores
17h15 às 17h45 – Oficina de Grafite

“Brincando com o Esporte” na Virada Esportiva 2023

Datas: 28 e 29 de outubro de 2023 (das 9h às 17h)
Local: Parque da Independência
Endereço: Rua dos Sorocabanos, 100 – Ipiranga – Ipiranga, São Paulo – SP


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.