Virada Esportiva terá Arenas Temáticas e mais de 2 mil atividades gratuitas em SP

0
502

Prefeitura vai promover nos dias 28 e 29 de outubro um final de semana repleto de esportes e lazer em todas as regiões da capital


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) realiza nos dias 28 e 29 de outubro a Virada Esportiva 2023. Com o objetivo de incentivar o esporte e o lazer em benefício da saúde física e mental do paulistano, a SEME neste ano ampliou e diversificou os eventos, que serão realizados em todas as regiões da capital, com prioridade para ações na periferia.

A Virada Esportiva faz parte do calendário oficial da cidade e também tem o objetivo de promover a ocupação dos espaços públicos pela população. Todas as atividades são gratuitas. A programação está no siteviradaesportiva.prefeitura.sp.gov.br. Todos os Centros Esportivos vão oferecer diversas atividades na Virada. Nos Clubes da Comunidade (CDCs) o destaque será o futebol. A Virada Esportiva 2023 terá como destaque as Arenas Temáticas, que vão oferecer diversas opções de esporte e lazer para todos os públicos: crianças, jovens, adultos, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Confira alguns destaques da programação:

ARENA RADICAL SUL – Na Avenida Luiz Gushiken, na Chácara Santana, atrações como escalada modular, parede boulder, eject x, pista de skate, mini golf, a Ponte do rio que cai e muito mais.

ARENA HISTÓRICA SANTO AMARO – No Largo 13 de Maio e na Praça do Teatro Paulo Eiró. Apresentação de carros Drift, caminhada “pé e patas”, pedal tropeiro.

ARENA DIVERSÃO – O Parque da Independência na Virada Esportiva será palco para a diversão de toda família,cama elástica, playground kids, piscina de bolinhas, brinquedos infláveis (tobogã, futebol de sabão, chute a gol e escalada) e trampolim. Esportes radicais, com rampa e skate, pista de patins, oficina de grafite, slackline, quadra com grama sintética, traves de futebol, apresentações circenses, contação de histórias, teatro de marionetes, apresentações musicais, DJs e muito mais.Haverá também atividades inclusivas, com o “Espaço de Esportes Adaptados”.

ARENA MMA – A Praça do Campo Limpo terá um final de semana com muita atrações na Virada Esportivo. O destaque será o campeonato de jiu-jítsu e shows de bandas de rock. Haverá aula de dança, Crossfit, atividades infantis e outros para o público 60+.

ARENA CLUB SPAC – No São Paulo Athletic Club, na zona sul, competição de futebol feminino.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.