VI Concurso Nacional Literário Infantil – Prêmio Espantaxim – vai receber obras até 8 de dezembro de 2021

0
2905

A autora e escritora Dulce Auriemo esclarece que o Concurso foi mantido durante a pandemia e que poderão participar crianças e adolescentes de até 13 anos


A organização do Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico – Prêmio Espantaxim 2020/21 – informa que as crianças interessadas em participar do concurso agora têm até 8 de dezembro de 2021 para enviar seus trabalhos e, excepcionalmente, vai aceitar trabalhos enviados por jovens escritores de 07 até 13 anos, por conta dos impactos causados pela pandemia na rotina escolar.

O Prêmio Espantaxim tem como objetivo principal despertar nas crianças o gosto pela leitura e escrita. Podem participar do concurso “pequenos autores” estudantes de escolas públicas ou privadas de todo o Brasil.

A autora e escritora Dulce Auriemo conta que mesmo com a pandemia e o fechamento temporário das escolas, a organização do Concurso recebeu centenas de trabalhos. “Isso nos anima e mostra que mesmo com as restrições do momento, as escolas retornam incentivando seus alunos e os pequenos autores continuam a demonstrar interesse em compartilhar suas obras e talento com outros participantes do Prêmio”, comenta.

Não há necessidade de inscrição para participar do Prêmio Espantaxim. O envio da obra pelo pequeno escritor, em um dos formatos aceitos pela organização do concurso (redação, mensagem ou poesia), já configura sua participação. O regulamento completo do Prêmio Espantaxim 2020/21 conta com o Portal do Professor com dicas e informações que ajudarão o professor na orientação dos alunos e no desenvolvimento dos trabalhos. E pode ser consultado neste link.

Cerimônia de Entrega do VI Prêmio Espantaxim será realizada em alto estilo, em 2022, em São Paulo, em data e local a serem divulgados. Os vencedores e destaques receberão o Troféu Espantaxim, especialmente criado em 2010 e que já se tornou um cobiçado prêmio literário dedicado às crianças. Além de receberem a coleção completa de livros e CDS do Projeto Espantaxim.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.