ViaMobilidade exibe mostra “Do Macaco ao Homem”, parceria com o Museu Catavento sobre a evolução humana

0
948

Exposição é atração em agosto e setembro nas estações AACD-Servidor e Brooklin da Linha 5-Lilás, respectivamente


A ViaMobilidade, concessionária responsável pela manutenção e operação da Linha 5-Lilás de metrô, em parceria com o Museu Catavento, apresenta aos passageiros a mostra “Do Macaco ao Homem”.

Com 10 painéis, a exposição leva aos passageiros que circulam pelas estações infográficos que ilustram a trajetória evolutiva da humanidade. A ideia é apresentar ao público, especialmente ao jovem, esse tema científico de forma atraente e lúdica.

“A intervenção artística tem como objetivo transmitir informações sobre o desenvolvimento da nossa espécie. No momento, já é possível caracterizar, com um elevado grau de certeza, os principais passos da nossa linhagem evolutiva”, explica o antropólogo, arqueólogo e curador da exposição, Walter Neves, do Instituto de Estudos Avançados da USP.

“Essa exposição agrega valor à viagem dos passageiros, possibilitando que o conhecimento científico chegue a mais pessoas”, afirma Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade.

Em breve a mostra estará também disponível na página oficial da concessionária no Facebook (https://www.facebook.com/ViaMobilidadeSP).

Sobre o Museu Catavento

O Museu Catavento, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, foi inaugurado em março de 2009 e tem mais de 250 instalações divididas em quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade). Cada seção foi elaborada com uma expografia que contribui para criar atmosferas únicas e envolventes. Atrações como borboletário, sala de realidade virtual Dinos do Brasil, simuladores, aquários de água salgada, anêmonas e peixes carnívoros e venenosos, uma maquete do sol e uma parede de escaladas, onde é possível ouvir relatos de personalidades da história, são apenas alguns exemplos de como o visitante pode aprender e se divertir ao mesmo tempo. Na área externa também é possível conferir equipamentos como a locomotiva Dübs (fabricada em 1888 na Inglaterra que pertenceu à Cia. Paulista de Estradas de Ferro e foi usada brevemente para o transporte de carga) e o avião DC-3 (1936), que foi utilizado como cargueiro militar na Segunda Guerra Mundial.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.