Vestibulares das Etecs e Fatecs do Estado voltarão a ter vestibulares presenciais em 2022

0
800

Avanço da vacinação e volta às aulas presenciais motivaram a volta dos tradicionais vestibulares e vestibulinhos para ingresso na Gaduação Tecnológica e Ensino Técnico


Como caráter emergencial por conta da pandemia da COVID19, as Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs), decidiu, em 2020 e 2021, que os alunos pudessem ingressar nas instituições através do histórico escolar no segundo semestre de 2020, respeitando as medidas de distanciamento social impostas pelo Governo do Estado de SP.

Com o avanço da vacinação e a volta das aulas presenciais, o famoso vestibular presencial será retomado para a ingressão nas Etecs e Fatecs a partir deste ano de 2022. O Centro Paula Souza (CPS) alegou que as aulas estão apropriadas para serem presenciais, já que mais de 99 milhões de doses da vacina ant-COVID19 foram aplicadas pelo Estado.

O vestibular 2021 ofereceu 18.160 vagas para 86 cursos de graduação tecnológica das Fatecs. Já o Vestibulhinho contou com 45.986 vagas para o Ensino Técnico com especializações específicas aos alunos do Ensino Médio.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.