Vereadora Janaína Lima pede isenção de IPTU para Jardim Consórcio

0
421

As chuvas torrenciais deixaram mais de 50 famílias desabrigadas na véspera do Natal


Cerca de 400 pessoas ficaram desabrigadas com as chuvas registradas na véspera do Natal na Av Sgto Lourival Alves de Souza e ruas adjacentes , no Jardim Consórcio na Zona Sul. A vereadora Janaina Lima organizou um mutirão no primeiro momento para garantir uma Ceia de Natal para mais de 400 pessoas que perderam tudo com a enchente do dia 23 de dezembro. Mas a parlamentar disse que vai fazer gestão por uma segunda medida, para garantir isenção de IPTU para os imóveis atingidos.

A segunda medida segundo Janaína Lima está apoiada na Lei 17.759/2022, que tem como objetivo facilitar a concessão de isenção de IPTU para imóveis atingidos por enchentes divulgada em março de 2022 quando da ocorrência de precipitação que deixou milhares de desabrigados pelas chuvas.

Janaína Lima informou que logo após a enchente no Jardim Consórcio vários voluntários se mobilizaram para ajudar a população atingida. Agora é preciso o trabalho para garantir isenção do IPTU cujo benefício é destinado a imóveis atingidos por enchentes e alagamentos que sofreram danos físicos ou nas instalações elétricas ou hidráulicas, decorrentes da invasão irresistível das aguas. Janaína apela também para ressarcimento pela destruição de alimentos, móveis ou eletrodomésticos.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.