Varal Cultural acontece neste sábado (13) com quatro palcos no Autódromo de Interlagos

0
248

Sob o slogan ‘A Cultura Pede Passagem’, evento levará artistas independentes para grandes palcos


Acontece neste sábado (13), no Autódromo de Interlagos, o evento mais aguardado de São Paulo, a maior edição do ‘Varal Cultural’, que vem para iniciar 2024 com muita música e alegria. O organizador Edson Patriota confirma a presença do Prefeito Ricardo Nunes no evento, que tem como objetivo fomentar artistas independentes ou em início de carreira de áreas periféricas, especialmente na Zona Sul, onde ocorreram todas as edições.

“O projeto foi criado para levar mais visibilidade no mercado de trabalho para quem não possuía assinatura com as grandes gravadoras. Já trouxemos bandas de Manaus, da Bahia, Pernambuco, porque o algoritmo na época funcionava diferente nas divulgações pelas redes sociais”, explicou Edson Patriota.

“Esse é um evento elaborado e pensado para a periferia pertencer ao espaço do Autódromo, muitas pessoas da região nasceram próximas a ele e sequer entraram lá!”, afirmou Patriota, o idealizador do evento, que tem experiência de mais de 30 anos no ramo.

Serão quatro palcos misturando pagode, sertanejo, eletrônico, rap, reggae, rock, funk e outros! Entre os destaques, está a banda de reggae do Bob Marley, os lendários The Wailers, com Josh David Barret, além de Mato Seco! No cenário do rap, Pelé Milflows e a Batalha Grajaú Rap City também marcarão presença.

MC Kadu, MC PH e DJ PK vão fazer todos dançarem com muito funk. Além disso, a cover da eterna Marília Mendonça, Lorena Alexandre, promete arrancar o chifre de todo mundo pro ar para começar 2024 com muita energia e alegria com suas canções sofrências. A Escola de Samba Estrela do 3º Milênio, consagrada há 25 anos no Grajaú, e a primeira escola de samba do Extremo-Sul de São Paulo a desfilar na elite do Carnaval de São Paulo no Sambódromo do Anhembi, também marcará presença. Outra presença da região é a banda Aerus, representando o Rock Nacional, banda oriunda de Interlagos, tocando no quintal de casa! Para os amantes dos anos 90, a banda Cólica Renal é um cover dos Mamonas Assassinas.

Além de música e gastronomia com Bar nas Alturas, o espaço infantil conta com Bang Jump, Queda Livre e Tirolesa, espaço para apresentações teatrais e circenses! A entrada é gratuita após cadastro no site www.varalculturalfestival.com.br. Instagram do evento: @varalculturaloficial


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.