​​UNIP faz live que apresenta o curso de Pós-Graduação Educação Continuada para a Maturidade

0
687

Nesta quarta-feira (14), às 15h, as redes sociais oficiais da UNIP exibem uma live sobre: “Educação na Maturidade – não aceitamos desculpas” e discute sobre a importância da educação continuada para quem já atingiu a Melhor Idade


A live trará informações sobre o curso Educação Continuada para a Maturidade, oferecido pela Pós-Graduação Lato Sensu da UNIP nos campi Paraíso e Alphaville.

O Prof. Nivaldo Bruneau Scrivano – que é coordenador técnico e pedagógico do curso no campus Alphaville – fará a apresentação e explicará a importância da educação continuada aos indivíduos que já atingiram a conhecida Melhor Idade, como forma de melhorar sua qualidade de vida e criar novos desafios.

Na UNIP, devido à pandemia, o curso Educação Continuada para a Maturidade vem sendo ministrado por plataforma digital. “Felizmente, esse público tem consciência de todo o potencial que dispõe, maneja as ferramentas tecnológicas, acessa a internet, sinalizando nos dois pontos aptidão para o mundo digital. O que notamos é que muitos idosos retornam aos bancos escolares para uma satisfação pessoal de ingressar no ensino superior, seja para sua qualificação profissional e até mesmo por mudança de carreira, viabilizada pela segunda graduação ou pós-graduação”, explica o professor.

No curso, a programação é variada e versátil, uma vez que reúne temáticas como artes, música, negócios, ciências, meio ambiente, atualização em Língua Portuguesa e muito mais. Neste sentido, Bruneau abordará:

  • Como é o curso de Educação Continuada para a Maturidade da Pós-Graduação da UNIP? Qual o perfil dos alunos?
  • A presença de idosos no EaD está se tornando comum. Essa é uma tendência? A maturidade está mais conectada?
  • Quais os benefícios de iniciar ou retomar os estudos na Maturidade?
  • Qual a principal dificuldade das pessoas na Maturidade?

Não perca. Acesse:


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.