Polícia prende homens que praticavam assaltos em casas da Zona Sul

0
530

Durante a prisão, a Polícia apreendeu uma arma calibre 38 e diversos objetos roubados das casas das vítimas: perfumes, bolsas, relógios, eletrodomésticos, câmera fotográfica, televisões. A Delegacia de Polícia mais próxima do local da prisão, a 85º DP Jardim Mirna, acumula 425 registros de roubos em 2021


Três homens responsáveis por roubos a residências na região do Grajaú foram presos pela Polícia Civil.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) atuou na operação que resultou na apreensão de um revólver calibre 38. A arma  foi encontrada na casa de um dos criminosos, junto com outros objetos roubados das vítimas, como um quadro de motocicleta com queixa de roubo, perfumes, bolsas, relógios, eletrodomésticos, câmera fotográfica, televisões.

“Dois dos suspeitos, inclusive, haviam sido reconhecidos fotograficamente pelas vítimas. Assim, foram expedidos mandados de busca e apreensão que foram cumpridos na Rua Almirante Antônio Carlos Raja Gabaglia, onde os envolvidos foram localizados”, informou a Secretaria de Segurança Pública.

A 85º DP Jardim Mirna é a Delegacia de Polícia mais próxima da Rua Almirante Antônio Carlos Raja Gabaglia, onde os homens foram presos. São menos de 10 minutos de distância.

E em 2021, a 85º DP Jardim Mirna já registrou 425 roubos na região, de acordo com dados do Departamento de Polícia Civil, Polícia Militar e Superintendência da Polícia Técnico-Científica. 

Na primeira semana do mês de abril, a Polícia Militar encontrou cerca de 40 motos de luxo roubadas em uma casa na Rua Tenente Odilon Raposo, região do Grajaú. As peças (motores, rodas, bancos) dos veículos haviam sido desmontadas e estavam sendo separadas para venda.

“Nós encontramos cerca de 40 a 50 motocicletas desmanchadas já. O valor a gente não consegue mensurar, mas beira a R$ 1 milhão”, disse o Tenente Júlio César Couto.

Também no Grajaú, dois homens foram presos por roubarem 17 celulares em apenas uma noite. Os criminosos, que estavam em alta velocidade na Av. Paulo Guilguer Reimberg, foram capturados enquanto a Polícia fazia uma ronda de rotina. “Durante a abordagem, eles estavam com diversos aparelhos celulares e um simulacro de pistola. Chamou a atenção da equipe que eles poderiam estar praticando arrastão pela região. Foi confirmado que havia várias motocicletas praticando roubo”, explicou o cabo da Polícia Militar, Edmilson Schunck.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.