Polícia encontra casa de desmanche de motos de luxo na Zona Sul

0
1120

A Polícia avalia que as peças desmontadas das quase 50 motos podem valer R$ 1 milhão. O local foi encontrado graças ao roubo de uma moto que tinha localizador. Nos dois primeiros meses de 2021, a Secretaria de Segurança Pública registrou 2.299 roubos de veículos na capital paulista


Cerca de 40 motos de luxo roubadas foram encontradas pela Polícia Militar em uma casa na Rua Tenente Odilon Raposo, região do Grajaú. As peças (motores, rodas, bancos) dos veículos haviam sido desmontadas e estavam sendo separadas para venda.

“Nós encontramos cerca de 40 a 50 motocicletas desmanchadas já. O valor a gente não consegue mensurar, mas beira a R$ 1 milhão”, disse o Tenente Júlio César Couto.

A Polícia Militar chegou ao local depois de receber uma denúncia de que homens estavam trafegando com uma moto roubada na região. Então, no momento da abordagem, um deles conseguiu fugir e o outro confessou o roubo e informou o local do desmanche. O suspeito preso já tinha passagem pela Polícia por receptação e não disse aos policiais quem era o responsável pelo desmanche. A moto que estava com os dois homens foi recuperada porque tinha localizador e estava prestes a ser desmontada pelos criminosos.

“Eu tava chegando próximo à casa do cliente, onde eu ia entregar o lanche, no caso. Aí, quando eu assusto, olho pro lado e chega dois indivíduos em uma ‘CG’, moto preta, apontando a arma em minha direção, pedindo pra eu parar, gritando ‘perdeu, perdeu'”, disse a vítima da moto roubada que no momento do assalto trabalhava entregando comida.

A Polícia ainda procura o segundo assaltante e o dono da casa onde funcionava o desmanche.

Entre março e agosto do ano passado, a capital paulista foi a cidade do Estado de São Paulo onde mais aconteceram roubos e furtos de motos: 52,49% dos casos, de acordo com um estudo feito pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) e empresa Tracker. Apesar disso, em relação a 2019, houve queda de 14,16% na média de roubos e furtos em todo o Estado.

Entre os bairros da Zona Sul da capital paulista onde mais aconteceram este tipo de crime, o Capão Redondo lidera no número de roubos (94) e, quanto aos furtos, há 128 casos no Itaim Bibi, 110 em Santo Amaro e 101 na Vila Mariana.

Nos dois primeiros meses de 2021, a Secretaria de Segurança Pública registrou 2.299 roubos de veículos na capital paulista.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.