Prefeitura realiza projeções em homenagem a profissionais da Saúde

0
384

Até sexta-feira (9), um projeto das Secretarias Municipais de Cultura e da Saúde coloca em prédios e paredes da cidade de SP um tributo aos profissionais da linha de frente, para comemorar o Dia Mundial da Saúde, celebrado na última quarta-feira (7)


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promove uma série de projeções em prédios e fachadas da capital em homenagem aos profissionais da Saúde na linha de frente do combate à pandemia. As projeções começaram na última quarta-feira (7), o Dia Mundial da Saúde, e vão até a próxima sexta-feira (9).

Respeitando as medidas sanitárias previstas no Plano São Paulo, as ações vão ocorrer com projeções de vídeos de curta duração em fachadas de edifícios, e depois compartilhadas nas redes sociais da Prefeitura e das Secretarias. Além da homenagem, o conteúdo das projeções tem o intuito de orientar a população a tomar os cuidados necessários para enfrentar a pandemia.

As projeções tomam lugar no centro da cidade – como no prédio do Riviera Bar, na esquina das Avenidas Paulista e Consolação e no prédio da Prefeitura, no Viaduto do Chá – e também em regiões periféricas, como nos Hospitais Municipais da Brasilândia e da Cidade Ademar.

Ação Volante de enfrentamento à Covid-19 – Projetemos

Sinopse: O Projetemos é uma rede de projecionistas livres que atua na pandemia como veículo de transformação, e aqui presta homenagem aos profissionais da linha de frente no enfrentamento à covid-19 em São Paulo.

Local: Edifício Matarazzo – Viaduto do Chá, 15 – Centro
Datas: 8 e 9 d abril, das 19h às 22h

Local: Empena do Edifício São Lourenço – Rua Maria Antônia, 77 -Consolação
Datas: 8 e 9 d abril, das 19h às 22h

Cultura para Heróis – Coletivo Coletores

Sinopse: O Projeto “Cultura para Heróis” irá a quatro pontos ligados ao atendimento da Saúde na capital, apresentando em muros e fachadas homenagens aos profissionais da saúde, de modo a trazer conversas lúdicas e reflexões por meio de intervenções com vídeo-projeções. Os locais escolhidos para o projeto são: AMA Hospital Dr. Arthur Ribeiro Saboya, UPA Pirituba, HM Cidade Tiradentes e HM Brasilândia, todos em regiões periféricas. A proposta é realizar quatro ações em duas noites diferentes, com conteúdo ligado à prevenção da covid-19 e em homenagem aos profissionais da saúde que se encontram na linha de frente do combate contra a pandemia.

Local: Hospital Municipal da Brasilândia – Av. Michihisa Murata, 150 – Jardim Maristela
Data: 8 de abril, das 18h às 22h30

Local: AMA Hospital Arthur Ribeiro Saboya – Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 860 – Jabaquara
Data: 8 de abril, das 18h às 22h30


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.