Tradições Juninas: Vamos nos derreter no saboroso Pudim de Paçoquinha

0
1528

Vamos nos deliciar com todas as comidas típicas do nosso amado Nordeste


Para alegria de muitos, tem Festa Junina o mês inteiro, e nesta edição você vai descobrir como é fácil fazer um irresistível Pudim de Paçoca! Primeiro vamos fazer a calda, depois o recheio.

Calda de Caramelo: 200g de Açúcar Refinado; 150ml de Água fervendo e 1 pitada de Sal.

Em uma panela de fundo grosso, coloque o açúcar em fogo alto até derreter e depois, em fogo médio, nunca pare de mexer com espátula de silicone ou de madeir. Primeiro vai fazer pedras de açúcar, depois vai formando a calda. Enquanto isso, já deixe fervendo a água para adiantar. Deixe todas as pedras se dissolver para adicionar a água fervente (cuidado para não se queimar). Misture bem e reserve na geladeira.

Pudim de Paçoquinha: 3 Ovos, 1 Leite Condensado, 200ml de Leite Integral, 1 Creme de leite, 8 Paçoquinhas.

Bata no liquidificador colocando em ordem: ovos, leite condensado, leite integral, creme de leite e as paçocas. Bata até misturar tudo, transfira em um recipiente e coloque na geladeira.

Depois de esfriar, adicione primeiro o caldo o suficiente para cobrir o fundo a(s) forma(s) e depois cubra até o topo com o recheio. Um diferencial é colocar ao forno a forma sob uma assadeira coberta com 1 dedo de água fervente para assar em banho-maria no forno a 180°C por 45 minutos. Depois, deixe esfriar para servir.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.