Subprefeitura de Santo Amaro realiza ação social no aniversário do bairro

0
487

Foram montadas tendas para que a população local pudesse usufruir de diversos serviços na área de saúde


A Subprefeitura Santo Amaro organizou um mutirão especial de ações para a população na Praça Floriano Peixoto, para comemorar o aniversário do bairro que completa 468 anos este ano.

Em parceria com empreendedores do distrito de Santo Amaro, foram montadas tendas para que a população local pudesse usufruir de diversos serviços na área de saúde como: aferição de pressão; exame de vista; vacina tríplice viral (que protege de três doenças: sarampo, caxumba e rubéola); atendimento estético que envolveu corte de cabelo, limpeza de pele, esmaltação de unhas e designer de sobrancelhas, informações nutricionais e glicemia, atividades esportivas e culturais.

A Associação Cultural Corrente Libertadora realizou uma apresentação de capoeira maculelê. Conhecido como Mestre Tigrão, Eufrásio Modesto Alves é responsável pelo grupo que tem mais de 40 anos de atuação. Em um espaço cedido pela Subprefeitura de Santo Amaro desde 2000, na Rua Cerqueira Cesar, nº 185, realizam atividades focadas em capoeira como terapia ocupacional, atendendo pessoas com alguma deficiência mental, autistas, cadeirantes e pessoas em situação de risco.

“Esse ano nós ganhamos o prêmio de 2º lugar em São Paulo entre 19 associações da Secretaria de Cultura e hoje estamos aqui na Praça Floriano Peixoto comemorando, além do prêmio, o aniversário de São Paulo”, falou Mestre Tigrão.

Morador da região do Capão Redondo, Anderson Pontes é professor e tem muitas lembranças de Santo Amaro. Agora, como cantor, participa de vários eventos culturais pela Zona Sul e é uma das atrações previstas para as festividades do aniversário.

“Eu recebi um convite do vereador Zé Turin para fazer parte dessa comemoração e para mim é ótimo. Eu lembro muito de Santo Amaro quando éramos pequenos, nosso passeio era vir pra fazer compras. Então vir cantar hoje é resgatar a minha história”, lembra Anderson.

Mesmo após o aniversário de Santo Amaro, as festividades continuarão com várias atrações culturais e serviços promovidos pela Subprefeitura até o fim de janeiro.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.