Santo Amaro recebe o segundo Mutirão nos Bairros da Prefeitura de SP

0
517

No mutirão, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho oferece informações sobre vagas de emprego nos CATes e apoio aos empreendedores

 

Neste sábado (13), das 9h às 15h, a Praça Floriano Peixoto, em Santo Amaro, recebe a 2ª edição do programa Mutirão nos Bairros, feito pela Prefeitura de São Paulo. A ação visa atender a população com serviços de zeladoria e orientações gratuitas oferecidas pelos diversos órgãos administrados pela Prefeitura.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho participa oferecendo serviços do CATe – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo com emissão da 1ª e 2ª via da carteira de trabalho gratuitamente. Para emitir a primeira via da carteira é necessário apresentar RG, CPF e uma foto 3×4; já para a segunda via, deve ser apresentado boletim de ocorrência ou declaração, quando tratar-se de extravio, furto, roubo ou perda.
A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, que atua em cooperação com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, também estará no local orientando os visitantes que desejarem transformar sua ideia em negócio e se tornar um empreendedor. As pessoas receberão orientações sobre como formalizar uma empresa e se tornar um Microempreendedor Individual (MEI), além disso, poderão se cadastrar ou cancelar o cadastro do MEI e receber informações sobre emissão e configuração de nota fiscal.
Os interessados poderão se informar ainda sobre as inscrições para a quarta edição do Programa Vai Tec, que vai até 21 de abril. O programa visa fortalecer o ecossistema do empreendedorismo nas periferias auxiliando jovens a criar, desenvolver, validar e impulsionar negócios e que utilizem tecnologia como parte essencial do modelo de negócio, promovendo o desenvolvimento local e a geração de emprego e renda.
O Mutirão nos Bairros conta com o apoio das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Cultura, Direitos Humanos e Cidadania, Saúde, Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, de Subprefeituras e Cohab – Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.