Santo Amaro foi palco do primeiro encontro entre supermercadistas regionais com o APAS Experience

0
297
Encontro fomentou troca de contatos entre supermercadistas com comerciantes e produtores / Créditos da imagem: Eliane Cunha

Evento contou com exposição de lojistas do setor de varejo, palestra e coquetel promovendo negócios locais


Aconteceu no Villa Blue Tree, na região de Santo Amaro, o APAS Experience, promovido pela Associação Paulista de Supermercados (APAS). O encontro é o maior do mundo no segmento de supermercado e varejo. Mas a edição de quinta-feira (24) foi o primeiro evento regional, enaltecendo os comerciantes locais, no caso da nossa Zona Sul.

“A gente viu que tinha muitas empresas menores que querem participar do evento. Só que é um evento caro para pequenas empresas. Vimos que houve uma oportunidade de fazer uma valorização das empresas regionais de uma maneira que você conseguisse trazer os supermercados regionais, onde não se sintam intimidados por uma grande empresa”, explicou o Diretor Geral da APAS, Carlos Correa.

O Evento contou com a presença de empresários e comerciantes da região, além da presença de toda a Diretoria da APAS, com uma participação especial do Vereador Rodrigo Goulart e o sempre Deputado Antonio Goulart.

Pedro Lopes, presidente da APAS, reforçou a importância do evento para o desenvolvimento do setor de alimentos e bebidas. “O Apas Experience é um marco da nossa instituição. Comprova a nossa capacidade em aquecer a economia local, fomentar novos negócios, gerar renda e criar empregos. Todos os eventos que realizamos em cada uma das nossas regionais e distritais são importantes para o ecossistema do abastecimento”, destacou.

Para se ter noção da importância econômica do comércio varejista apenas da Zona Sul, “os supermercados pertencentes à Distrital Sul faturam mais de 18,5 bilhões de reais por ano e empregam diretamente mais de 63 mil pessoas”, salientou Gualtiere Queiroz do Nascimento, diretor da Distrital Sul da APAS.

Uma palestra motivacional, feito para inspirar todos do setor, seja quem está começando um negócio ou quem queira se reinventar no mercado, promovido pelo palestrante Dill Casella alegrou o público, principalmente em suas paródias musicais de músicas do Tribalistas e de Lulu Santos.

Após, um coquetel com autênticos comes e bebes, com direito a degustação de grandes empresas de ramos alimentícios propuseram uma interação descontraída para gerar futuras parcerias comerciais.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.