Samba da Vela comemora 19 anos com homenagem à Beth Carvalho em Santo Amaro

0
824

Festa deste ano reuniu mais de mil pessoas e reverenciou a “Madrinha do Samba”

 

 

Na noite da última segunda-feira (22), cerca de mil pessoas foram a Casa de Cultura de Santo Amaro para comemorar os 19 anos da Comunidade Samba da Vela.
Referência em qualidade e respeito ao samba, o Samba da Vela tinha a cantora Beth Carvalho, que faleceu este ano, como madrinha. Na homenagem, enquanto a vela queimava ao centro da roda, os músicos cantaram algumas de suas principais músicas, como: “Andança”, “As Rosas Não Falam” e “Vou Festejar”.
“Cantar numa roda de samba era uma das coisas que ela mais gostava. Ela foi e é fundamental para nossa história e crescimento, fez muito por nós e pelo samba em geral. Essa noite foi toda para ela, para agradecer tudo o que ela fez por nós”, conta Chapinha da Vela, um dos fundadores da Comunidade.
As rodas de samba iniciadas por Chapinha e cia. terminavam sempre de madrugada. Por isso, trouxeram a vela para ser uma espécie de cronômetro: com a vela acesa a música começa e, ao se apagar, a música termina.
Cerca de 300 sambistas se reúnem toda as segundas-feiras, às 20h, na Casa de Cultura de Santo Amaro, localizada na Praça Dr. Francisco Ferreira Lopes, 434 – Santo Amaro.

 

__
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.