Representantes do setor público participam de reunião do Conseg Grajaú

0
666

Os moradores também puderam expor suas insatisfações e necessidades sobre carro estacionado em local proibido, assaltos em vias públicas e pontos de ônibus, entre outras coisas


No dia 17 de setembro aconteceu mais uma reunião do Conselho de Segurança (Conseg) Grajaú, que contou com a presença de representantes da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Sabesp, CET, SPTrans, Conselho Tutelar e da Subprefeitura Capela do Socorro.

Segundo o gestor do Hospital Geral do Grajaú e presidente do Conseg, Edson Iadocicco Pereira, “Temos em torno de 350 mil moradores e o batalhão já enfrenta uma dificuldade que não tem policiais como deveria ter. Vamos fazer um abaixo assinado, uma manifestação para ter mais policiais. É uma região carente, com a menor renda per capita, então tudo isso atinge nossa taxa de violência”.

O subprefeito da Capela do Socorro, João Batista Santiago, explica que, inicialmente, as reuniões do Conseg “causavam perplexidade. A gente vinha para ouvir e recebíamos demandas. Mas começamos a nos envolver a tal ponto que virou um local de debates e reivindicação. Eu admiro muito e acredito que deva continuar nesse formato”.
Para o Comandante Regional da GCM, Inspetor de Divisão Lira, o Conseg “é ótimo, ajuda nosso trabalho. A gente procura resolver, as críticas são construtivas. Não é fácil, mas disposição não falta”.

O Capitão Alves Lima, comandante da 4ª CIA do 27º Batalhão da PM ouviu as demandas da população e pediu a colaboração de todos para reduzir o número de arrastões na região. “A segurança pública é uma atividade de todo mundo. Então, se determinada região tem indivíduos roubando celular, não podemos andar na rua com ele na mão. Não estou cerceando a liberdade, mas é se precaver. A Polícia não tem como estar em todos os locais 24 horas. Mas vamos tentar resolver ou reduzir os problemas apresentados.”

Os moradores também puderam expor suas insatisfações e necessidades, que vão desde um carro estacionado em local proibido, assaltos em vias públicas e pontos de ônibus, vazamentos de água, até problemas com as BNHs (casas populares).

O Conseg do Grajaú é realizado toda terceira terça-feira do mês.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.