Região Sul tem duas unidades básicas de saúde reformadas e ganha base do SAMU

0
127

As UBSs Jardim Embura e Marsilac agora têm salas exclusivas para atendimento aos idosos e melhor estrutura de serviços com mais consultórios, nova farmácia e melhorias no atendimento odontológico


A Zona Sul da capital tem duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) reformadas.

A UBS Jardim Embura tem agora uma base do Serviço de Urgência e Emergência (SAMU) com quatro salas, incluindo dormitórios, almoxarifado e estacionamento coberto para ambulância.

Uma nova farmácia, almoxarifado e sala multiuso estão no pacote dessa reforma da unidade que ganhou sala do idoso, onde acontecem as atividades do programa Nossos Idosos, da Prefeitura de São Paulo.

O programa Mãe Paulistana tem 41 gestantes pacientes cadastradas nessa UBS. No Programa de Saúde na Escola, são 391 alunos da região atendidos.

Os 125 pacientes cadastrados no serviço de automonitoramento glicêmico terão uma sala só para isso.

Ao todo, a unidade reformada ficou com 19 salas, incluindo a de atenção ao Idoso. Vacina, inalação, curativo, esterilização, multiuso, saúde da mulher, raio X odontológico e quatro consultórios, sendo um deles para a equipe de atendimento em Saúde Bucal.

A UBS Marsilac tem uma equipe do Programa de Saúde da Família, que realiza 796 visitas domiciliares por mês aos munícipes na região. Segundo a Prefeitura, na unidade, toda a estrutura de atendimento da linha de cuidado SUS em São Paulo está presente, porém a reforma agregou espaço para Nossos Idosos, que faz o acolhimento desse público para as atividades previstas no programa da Prefeitura.

A UBS Marsilac faz 464 consultas médicas por mês. Os atendimentos odontológicos somam 217.

UBS JARDIM EMBURA
Rua Benedito Schunk, nº 8.
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

UBS MARSILAC
Estrada Engenheiro Marsilac, 14487
Funcionamento: de segunda a sexta, das 7h às 16h


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.