Quadrilha sequestra caminhão de carnes em Santo Amaro e tomba veículo no Itaim Bibi

0
839

Três pessoas que levavam uma tonelada de carnes para o litoral foram feitas reféns em Guarulhos. A Polícia tenta identificar os ladrões e o local do cativeiro


Durante toda a manhã da última quarta-feira (21), o acesso da Marginal Pinheiros para a Av. Juscelino Kubitschek, no Itaim Bibi, ficou com duas faixas bloqueadas porque um caminhão tombou logo depois de entrar na esquina.

No baú do caminhão havia mais de uma tonelada de carne, produto que tinha acabado de ser roubado.

Uma quadrilha sequestrou o motorista do caminhão e seus dois ajudantes na Rua Benedito Fernandes, em Santo Amaro. Eles saíam da sede do frigorífico, na Alameda Santo Amaro, e seguiam em direção a cidade de Praia Grande, no litoral do Estado.

Funcionários realizam a transferência da carne roubada

Segundo a Polícia, um dos assaltantes assumiu o controle do caminhão, percorreu 15 km e perdeu a direção do veículo na curva de acesso da Marginal. Duas horas após o acidente, a transportadora de carnes foi autorizada a transferir a carga para outro caminhão.

De acordo com o motorista, um carro parou em frente do caminhão, mas ele conseguiu desviar do veículo. Porém, foi bloqueado pelo segundo carro usado pelos bandidos.

O motorista e os ajudantes tinham sido levados como reféns para um cativeiro em Guarulhos e foram libertados por volta das 10h na Via Dutra. “O cativeiro era um quartozinho, só tinha uma televisão ligada e eles três ficou lá, deitado na cama e nós ficou sentado no sofá. Cê fica meio apreensivo porque no cativeiro eles estavam usando droga, então, você fica meio com medo ali de, sei lá, de alguma coisa dar errado lá e eles querer descontar na gente, mas graças a Deus deu tudo certo”, disse o motorista.

A Polícia já sabe os modelos dos carros usados pela quadrilha e tenta identificar os ladrões. “Esse tipo de roubo, com restrição de liberdade das vítimas, é um crime hediondo atualmente”, explicou o delegado Fernando Cesar de Souza.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.