Quadrilha que se passava por policiais civis é detida em flagrante com distintivos e porte de armas

0
726
Flagrantes aconteceram no dia 5 de maio

Cinco criminosos foram presos após falsa operação no centro; outros dois autuados na Av. Atlântica


Policiais da 6ª Delegacia Seccional de Polícia autuaram, em flagrante, uma quadrilha formada por sete integrantes que se passavam por policiais civis, praticando crimes em diversas regiões de São Paulo. O flagrante aconteceu no dia 5 de maio.

Os criminosos já estavam sendo observados pela polícia, que acompanhou cinco integrantes que usavam um carro portando armas, coletes à prova de balas, distintivos e algemas.

O plano do grupo era abordar um motorista na região central da cidade para praticar crimes patrimoniais. Mas a vítima percebeu o golpe e conseguiu fugir em seu carro, logo após o ato, não sendo identificada posteriormente.

A polícia montou uma operação para cercá-los enquanto davam fuga, resultando em perseguição e trocas de tiros. Na prisão em flagrante, foi constatado que armas e coletes foram adquiridos oriundos de furto do 1ª Distrito Policial de Diadema.

Enquanto isso, a Polícia montava uma operação na Avenida Atlântica, pela Zona Sul, quando um carro suspeito percebeu a ação policial e tentou fugir cortando pelo Posto de Gasolina, onde a bolsa de um pedestre com deficiência acabou enganchando no espelho retrovisor do carro, com os criminosos atirando contra a polícia. Se tratavam de outros dois indivíduos da quadrilha, totalizando na prisão de sete integrantes.

Todos os pertences policiais foram recuperados e os criminosos responderão por associação criminosa, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, uso ilegítimo de uniforme ou distintivo, simulação de qualidade de funcionário, receptação e tentativa de homicídio.

Foram apreendidos ainda telefones celulares para investigação de outros envolvidos e quatro veículos, utilizados como falsas viaturas, com sirenes e luminosos.

A polícia está determinada a desmantelar completamente essa organização criminosa, garantindo a segurança da população e a integridade das instituições policiais.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.