14.1 C
São Paulo
domingo, 26 junho, 2022
Mais

    Projeto Limpeza na Represa volta a agir em prol do meio ambiente da Represa Guarapiranga

    Mais lidas

    Hoje bem mais organizados, contam com a ajuda da EcoSampa e da Sabesp no recolhimento de todo o material coletado e ensacado em diversos pontos da represa, sendo ilhas, penínsulas ou margens comuns. A área tem a localização mapeada e enviada às empresas para o recolhimento imediato dos sacos e entulhos por barcos ou caminhão


    Por: Projeto Limpeza na Represa

    O grupo de ações voluntárias ambientais @ProjetoLimpezaNaRepresa voltou a atuar na região da Represa Guarapiranga. O coletivo que há um ano vem fazendo mutirões de limpeza nas margens e ilhas do manancial e já retirou mais de 20 toneladas de lixo e entulho da Represa, entra na Semana do Meio Ambiente planejando nova ação no dia 05 de junho: Dia Mundial do Meio Ambiente.

    Hoje bem mais organizados, contam com a ajuda da EcoSampa e da Sabesp no recolhimento de todo o material coletado e ensacado em diversos pontos da represa, sendo ilhas, penínsulas ou margens comuns. A área tem a localização mapeada e enviada às empresas para o recolhimento imediato dos sacos e entulhos por barcos ou caminhão.

    A importância de sensibilizar a população e o poder público pelo problema de poluição e assoreamento de nossas águas é o foco do Projeto. Hoje a represa encontra-se em processo contínuo e de crescimento gradativo da poluição e do assoreamento e se nada for feito, em poucos anos teremos graves problemas ambientais e sanitários em relação à água da represa e todo o bioma que a envolve. O meio ambiente pede socorro e ações voluntárias como essa acendem a chama para um debate mais aprofundado sobre: Como podemos fazer nossa parte?

    Não jogar lixo na rua e/ou se unir à grupos como esse que só tem a favorecer o Meio Ambiente e a qualidade de vida na nossa cidade, além de fazer um bem danado à consciência e ao estado de espírito das pessoas.

    Bora fazer nossa parte!! O Planeta agradece! O evento é organizado voluntariamente pelo Instituto R.U.A. – Relações Urbanas e Ambientais.

    Próxima ação: dia 05 de junho – Concentração às 9h.
    Endereço: Av. Atlântica 4.200 – Represa Guarapiranga, em Interlagos.

    Indicações: Ir bem calçados, de máscara e com disposição.
    Tem um Café da manhã (gratuito e coletivo) e aquecimento antes da ação.
    Traga a família, estacionamento no local.


    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas