14.5 C
São Paulo
domingo, 26 junho, 2022
Mais

    Programa Rua da Gente oferece ações sociais para santamarenses na Praça Floriano Peixoto

    Mais lidas

    População participou de atividades de ocupação do espaço público, com esportes, brincadeiras lúdicas, práticas terapêuticas


    No último sábado (26), o Programa Rua da Gente esteve na Praça Floriano Peixoto em Santo Amaro. Criado pela Prefeitura de São Paulo, o programa tem como objetivo estimular a ocupação do espaço público com atividades esportivas, lúdicas e brincadeiras, gratuitamente.

    “É a primeira vez que acontece o evento em Santo Amaro e conseguimos bastante atividade, uma agenda extensa. Uma proposta diferente para essa agitação de Santo Amaro”, explicou Janaina Lopes De Martini, subprefeita da região.

    Janaina também disse para a equipe do Grupo Sul News que esse programa não é igual ao Mutirão nos Bairros. Segundo ela, ambos tem como foco o atendimento à população, porém, com finalidades diferentes. “O Mutirão nos Bairros oferece serviços das secretarias da Prefeitura para a população. Ou seja, é um projeto que tem como foco a prestação de serviço. Já o Rua da Gente traz para as pessoas o lazer, o entretenimento através de ações sociais”, explicou a subprefeita.

    Vereador Zé Turin e Subprefeita de Santo Amaro, Janaína Lopes, participaram das atividades

    O vereador Zé Turin também acompanhou o evento e afirmou que deseja levá-lo para outras regiões da Zona Sul. “Estamos muito felizes com a parceria da Subprefeitura de Santo Amaro para oferecer a população menos favorecida, exames gratuitos, brinquedos e outras atividades. O prefeito está de parabéns. Quero levar esse programa para outros bairros mais carentes também como Varginha e Capela do Socorro”, explicou Zé Turin.

    O Rua da Gente acontece aos sábados e domingos, em diversas ruas da capital. São oferecidas várias atividades de interação com o público de todas as idades que incluem práticas esportivas (atletismo, basquete, futebol, futsal e lutas), corporais (alongamentos, exercícios funcionais, crossfit e street dance), lazer (envolvendo brincadeiras tradicionais e contemporâneas, gincanas e oficinas de artesanato) e algumas atividades complementares como, por exemplo, práticas terapêuticas, danças e meditação.


    FALE COM A REDAÇÃO
    Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas