Programa Rua da Gente oferece ações sociais para santamarenses na Praça Floriano Peixoto

0
696

População participou de atividades de ocupação do espaço público, com esportes, brincadeiras lúdicas, práticas terapêuticas


No último sábado (26), o Programa Rua da Gente esteve na Praça Floriano Peixoto em Santo Amaro. Criado pela Prefeitura de São Paulo, o programa tem como objetivo estimular a ocupação do espaço público com atividades esportivas, lúdicas e brincadeiras, gratuitamente.

“É a primeira vez que acontece o evento em Santo Amaro e conseguimos bastante atividade, uma agenda extensa. Uma proposta diferente para essa agitação de Santo Amaro”, explicou Janaina Lopes De Martini, subprefeita da região.

Janaina também disse para a equipe do Grupo Sul News que esse programa não é igual ao Mutirão nos Bairros. Segundo ela, ambos tem como foco o atendimento à população, porém, com finalidades diferentes. “O Mutirão nos Bairros oferece serviços das secretarias da Prefeitura para a população. Ou seja, é um projeto que tem como foco a prestação de serviço. Já o Rua da Gente traz para as pessoas o lazer, o entretenimento através de ações sociais”, explicou a subprefeita.

Vereador Zé Turin e Subprefeita de Santo Amaro, Janaína Lopes, participaram das atividades

O vereador Zé Turin também acompanhou o evento e afirmou que deseja levá-lo para outras regiões da Zona Sul. “Estamos muito felizes com a parceria da Subprefeitura de Santo Amaro para oferecer a população menos favorecida, exames gratuitos, brinquedos e outras atividades. O prefeito está de parabéns. Quero levar esse programa para outros bairros mais carentes também como Varginha e Capela do Socorro”, explicou Zé Turin.

O Rua da Gente acontece aos sábados e domingos, em diversas ruas da capital. São oferecidas várias atividades de interação com o público de todas as idades que incluem práticas esportivas (atletismo, basquete, futebol, futsal e lutas), corporais (alongamentos, exercícios funcionais, crossfit e street dance), lazer (envolvendo brincadeiras tradicionais e contemporâneas, gincanas e oficinas de artesanato) e algumas atividades complementares como, por exemplo, práticas terapêuticas, danças e meditação.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.