Programa Cozinha Escola capacita 5 mil pessoas para o mercado de trabalho

0
309

Desde dezembro de 2022, por meio de oficinas e cursos gratuitos, as atividades capacitam os cidadãos para aprimorar seu negócio ou até mesmo criar uma fonte de renda.


Cozinha Escola, programa da Prefeitura de São Paulo coordenado pela Fundação Paulistana, já qualificou 5 mil pessoas que, a partir do curso, têm a chance de ingressar em diversas áreas do setor gastronômico.

Os cursos do Cozinha Escola são ministrados por profissionais qualificados e realizados em 16 CEUs, distribuídos pelas quatro regiões de São Paulo ou em entidades credenciadas pela Fundação Paulistana.

O programa oferece duas modalidades de curso, o básico (20h) e o avançado (60h), ambos abrangem temas relacionados à manipulação de alimentos, combate ao desperdício, consumo consciente e principalmente, a aplicação de receitas individuais como: feijoada, massas, caldos e sopas; bolos; confeitaria e entre outras.

Para participar dos cursos e oficinas, com cronograma divulgados nas redes sociais da Fundação Paulistana, é necessário ter idade mínima de 18 anos e estar cursando ou concluído o ensino fundamental.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.