Presidente do CETRASA, Dr. José Carlos Bruno, é homenageado na Câmara Municipal de São Paulo com a outorga do Colar Guilherme de Almeida

0
1925

Dr. José Carlos Bruno recebeu a homenagem devido a sua colaboração em preservar parte da história de São Paulo


No ano que é celebrado o centenário da “Semana de Arte Moderna” e o “90º. Aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932”, na segunda-feira (27/06), no Plenário Primeiro de Maio da Câmara Municipal de São Paulo, foi realizada sob a presidência do Vereador Aurélio Nomura, a Solenidade de Outorga do Colar Guilherme de Almeida.

Guilherme de Almeida, foi um advogado, jornalista, heraldista, crítico de cinema, poeta, ensaísta e tradutor brasileiro, importante organizador da Semana de Arte Moderna de 22, o “Poeta da Revolução” foi também combatente na luta armada de São Paulo em defesa da Constituição.

Instituído pela Resolução n.: 05/2015, o Colar é destinado a homenagear pessoas físicas e jurídicas que tenham prestado valorosa colaboração à literatura, cinema, teatro, música, artes plásticas e a preservação da história e tradição na cidade de São Paulo, no Estado de São Paulo e até mesmo no Brasil.

Dentre os agraciados, o Advogado e presidente do Cetrasa – Centro das Tradições de Santo Amaro, Dr. José Carlos Bruno, cuja homenagem se deu pelos relevantes serviços prestados e inestimáveis colaborações destinadas a valorizar e preservar a história da cidade de São Paulo.

Indicado pela Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, através do seu presidente, Carlos Alberto Romagnoli, seu nome contou com o referendo unânime das entidades mais importantes da história da arte, da cultura e da tradição, da nossa cidade e do nosso país, à saber: Academia Paulista de História, da Academia Paulista de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo e do Centro de Memória Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Casa Guilherme de Almeida e Sociedade Veteranos de 32 – MMDC.

Dentre os homenageados, a jornalista, dramaturga e escritora Maria Adelaide Amaral; o Embaixador Rubens Antonio Barbosa; a poeta escritora Dalila Teles Veras; o Advogado Criminalista Umberto D’Urso; o violonista Silvio Santo Estevão; o artista plástico Martins da Porangaba; o Centro de Estudos Universitários Belas Artes de São Paulo e o Memorial de 32 – Centro de Estudos José Celestino Bourroul.

Estiveram prestigiando a solenidade, os integrantes do COCCID – Comitê de Civismo e Cidadania da Associação Comercial de São Paulo, Pedro Paulo Penna Trindade, Francisco Ferraz Luz, Fabio Ralston, o conselheiro da Associação Comercial de São Paulo, Gilberto Marques Bruno, a vice-presidente e os diretores do Cetrasa – Centro das Tradições de Santo Amaro, Mary Angel Marques Bruno, José Carlos Rodrigues Junior e Rafael Henrique Rodrigues, o Coronel PM Antonio Carlos Mendes presidente da Diretoria Deliberativa da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, além de personalidades do mundo das artes, da cultura e da história da cidade de São Paulo, dentre outros.

Rafael Henrique Rodrigues, Mary Angel Bruno, José Carlos Bruno, Gilberto Bruno, José Carlos Rodrigues Junior

Ao todo foram 9 personalidades homenageadas

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.