Prefeitura termina obras no Hospital de Parelheiros e prevê funcionamento pleno da unidade até 2020

1
1043

Parte do Hospital já funciona desde março de 2018 com atendimentos em ortopedia, ginecologia, obstetrícia, clínica médica, cirurgia geral e pediatria

 

Na primeira semana de 2019, o prefeito de SP, Bruno Covas, e o novo governador do Estado, João Doria, fizeram uma visita ao Hospital Municipal de Parelheiros, com o intuito de entregar as obras do hospital, que tem previsão para atingir funcionamento pleno no segundo semestre de 2020.
“Estamos entregando esta obra e agora começa a fase para implementar as áreas que o hospital deve ter. É um hospital com 258 leitos para atender não apenas Parelheiros, mas grande parte da Zona Sul da cidade”, disse o prefeito Bruno Covas.
O prefeito de SP, Bruno Covas, e o novo governador do Estado, João Doria, entregam as obras do Hospital Municipal de Parelheiros Foto: Alexandre Maretti
Parte do Hospital já funciona desde março de 2018 com atendimentos em ortopedia, ginecologia, obstetrícia, clínica médica, cirurgia geral e pediatria. As autoridades calculam mais de 95 mil atendimentos realizados até hoje, a maioria em clínica médica (47,25%), pediatria (32,37%) e ortopedia (14,68%).
Até 2020, o Hospital será ativado em três fases: a primeira e a segunda ainda em 2019, com o início da operação do Hospital Dia e do Ambulatório de Especialidades e com a implantação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), com 20 leitos; e a terceira fase, no ano que vem, com a implantação do Centro Obstétrico, UTI Neonatal e Ambulatórios de Pré-Natal de Alto Risco e de Pediatria.
Segundo a Prefeitura, até junho deste ano começa a funcionar o setor de diagnóstico por imagem (com raio -X simples e contrastado, ultrassonografia, ecocardiografia, etc.).
“Continuaremos acompanhando todos os passos para que cada etapa ocorra com a maior celeridade possível. Nossa estimativa é que até o primeiro semestre de 2020 o Hospital de Parelheiros esteja em máxima capacidade e continue transformando a saúde do extremo sul!” ressalta o vereador Rodrigo Goulart (PSD), que esteve no evento.
- Patrocinado -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.