Tentativa de assalto no Brooklin termina com perseguição policial em Perdizes

0
1533

Grupo tentou assaltar empresa de cofres na Zona Sul e fugiu em direção a Zona Oeste, onde trocaram tiros com a Polícia e deixaram duas pessoas baleadas

 

 

No último domingo (6/01) um assalto, que começou no Brooklin, terminou no bairro de Perdizes, na Zona Oeste de SP, com perseguição policial, troca de tiros e pessoas feridas.
Um grupo de aproximadamente 10 pessoas foi denunciado pelo dono de uma joalheria na Rua Samuel Morse, no Brooklin, após perceber movimentação estranha no local. O grupo tentava assaltar um prédio com cofres particulares, na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini.
Dois criminosos partiram em fuga em direção a Perdizes, a mais de 10 km de distância do local da tentativa de assalto. Duas pessoas ficaram feridas durante uma troca de tiros entre policiais e bandidos, na região do Shopping Bourbon. Uma mulher foi ferida nas costas enquanto caminhava entre as avenidas Francisco Matarazzo e Pompeia, e outro homem foi atingido no braço e na barriga.
Os bandidos fugiram deixando o carro e dois fuzis, apreendidos pela Polícia. Também foram apreendidos outros cinco veículos e munição.
As vítimas foram levados para a Santa Casa. O homem passou por uma cirurgia e ainda está internado e a mulher já foi liberada.
Um bandido, de 30 anos, foi preso com uma pistola e colete a prova de balas. Ele disse à Polícia que o bando planejava o assalto há algum tempo, tanto que alugaram uma sala no andar de cima da empresa e abriram um buraco no chão para tentar chegar aos cofres.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que “a Polícia Militar deteve um suspeito de participar de uma tentativa de furto a estabelecimento comercial da Capital, na tarde deste domingo (6). A PM iniciou a perseguição ao veículo usado pelos criminosos, após ele ser identificado pelo Detecta. Próximo ao shopping Bourbon, os criminosos atiraram contra os policiais, que revidaram. Duas pessoas ficaram feridas. Os suspeitos ainda usaram outro veículo, abandonado com dois fuzis nas proximidades e fugiram a pé. O Águia e a Polícia Civil prestam apoio na ação.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.