Prefeitura sanciona Lei Municipal instituindo o teleatendimento médico permanente na capital

0
1323

Consulta médica online deixa de ser medida provisória pela pandemia e se torna opção permanente


O Prefeito Ricardo Nunes aprovou nesta terça-feira (23) a nova Lei Municipal autorizando a prática de atendimento médico remoto de maneira permanente, e não mais como medida provisória imposta pela Covid-19.

A telemedicina só poderá ser realizada com a autorização do paciente ou responsável, tendo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) responsável por regulamentar e fiscalizar a qualidade do atendimento, seguindo as orientações de boas práticas da Associação Médica Brasileira ou Ministério da Saúde.

“A telemedicina ganhou força na pandemia e se mostrou bastante eficiente para casos em que é possível realizar o atendimento dessa forma. É um trabalho que tem um bom espaço para evolução e a cidade de São Paulo está pronta para avançar nesse sentido”, enfatizou o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

Os teleatendimentos e orientações de dados clínicos poderão ser acessados através do aplicativo E-SaúdeSP. Desde sua implantação, em junho de 2020, houve mais de 4,5 milhões de acessos e 1,1 milhão de usuários.

O projeto de lei foi proposto pelos vereadores João Jorge (PSDB), Marcelo Messias (MDB), Sandra Tadeu (DEM), Sansão Pereira (Republicanos), Thammy Miranda (PL) e Toninho Vespoli (PSOL).


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.