19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 29 junho, 2022
Mais

    Prefeitura realiza Festival de Carnaval online até 28 de fevereiro

    Mais lidas

    Este ano, por conta da pandemia, não haverá desfiles de Carnaval no Sambódromo e nas ruas da capital. Porém, para não perder a folia, a capital paulista promove cerca de 380 atividades culturais para celebrar em casa


    Começa hoje (12) a programação de Carnaval da Prefeitura de São Paulo. Sim, vai ter Carnaval. Mas esse ano vai ser diferente: não vai ter folia nas ruas, aglomeração de pessoas, blocos e trios elétricos, desfiles de escolas de samba.

    Por causa da pandemia da Covid-19, a programação de Carnaval vai ser online para que as pessoas respeitem o distanciamento social, essencial para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

    “É um Carnaval possível no momento em que vivemos. Hoje, o mais importante é resguardar a saúde dos milhares de profissionais envolvidos na festa e dos foliões. Inspirados pela letra do mestre Chico Buarque, estamos nos guardando para quando o Carnaval chegar”, explica o secretário municipal de Cultura, Alê Youssef.

    O Festival Tô Me Guardando vai acontecer até o dia 28 de fevereiro com 380 atividades, divididas em três partes:

    MANIFESTAÇÕES CARNAVALESCAS:  cerca de 150 agremiações se inscreveram na programação e farão, em média, oito apresentações por dia até o fim do mês. Participam os blocos Cordão Carnavalesco Amigos Pratododia, Bloco Pilantragi, Bloco Besta É Tu, Banda do Candinho e outros.

    PROJETOS ESPECIAIS: organizações vão pintar a frase #TodosPelasVacinas no chão do Sambódromo do Anhembi,  para chamar a atenção sobre a importância da vacinação; no Theatro Municipal, o Bloco Explode Coração fará uma instalação para simbolizar os blocos e trios elétricos;  Drag Queens do Bloco Minhoqueens se apresentam em janelas de apartamentos na região do Minhocão.

    AGENDA CRIADA POR CASAS DE CULTURA, BIBLIOTECAS MUNICIPAIS E CENTROS CULTURAIS: contação de histórias, intervenções visuais, exposições, apresentações de blocos, rodas de samba, saraus, montagens cênicas.

    Confira a programação completa das Casas de Cultura: https://cutt.ly/KkKJG4L

    Confira a programação completa dos Centros Culturais e Teatros: https://cutt.ly/NkKJK58

    Confira a programação completa das Bibliotecas Municipais: https://cutt.ly/4kKJCBU

    De acordo com a Prefeitura, as apresentações serão feitas através das redes sociais dos artistas. Confira a programação completa do Festival Tô Me Guardando: https://cutt.ly/JkKJ986

    O Carnaval presencial que havia sido adiado para maio ou julho deste ano foi definitivamente cancelado pela Prefeitura. “A medida se faz necessária para tentar controlar a contaminação e sua consequente alta de casos e mortes pelo coronavírus, a exemplo do que se viu no fim do ano e que até agora impacta nos números da saúde. Os desfiles de blocos estão proibidos”, disse a gestão municipal.

    GOVERNO DE SP CANCELA FERIADO DE CARNAVAL

    O Governo de São Paulo, assim como a Prefeitura da capital, decidiram não conceder ponto facultativo nos dias de Carnaval para todo o estado. A decisão segue recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus.

    “Não haverá o feriado de Carnaval este ano. Esta é a recomendação do Centro de Contingência, de 20 médicos, cientistas e especialistas, para com isso manter sob controle a expansão da pandemia”, disse Doria.

    O feriado está suspenso nas repartições e serviços públicos, que vão ter expediente regular nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. O objetivo é impedir aglomerações comuns em festejos de Carnaval, bem como evitar a circulação de pessoas e proteger vidas em um momento em que casos e óbitos por COVID-19 crescem em todo o estado.


    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas