Prefeitura realiza ações de zeladoria na Capela do Socorro

0
661

A Prefeitura de São Paulo por meio da Subprefeitura da Capela do Socorro realizou na última semana, reformas de guias, sarjetas e calçadas nas ruas Mar del Plata, Falcão Negro, Mendel, Inocentes, Pina e Melo, Ferreira Viana e Eduardo Ramos.

A zeladoria é uma atividade que envolve a manutenção e o cuidado com os espaços públicos, edifícios e infraestruturas de uma região ou comunidade. Essas ações desempenham um papel fundamental na qualidade de vida das pessoas e no funcionamento eficaz das áreas urbanas.

“A manutenção adequada de áreas verdes, árvores e vegetação contribui para a sustentabilidade ambiental da região, melhorando a qualidade do ar, fornecendo sombra e reduzindo a poluição, além disso, ela promove um senso de orgulho e pertencimento na comunidade. Quando os moradores veem a região onde vivem sendo bem cuidada, eles tendem a cuidar mais dela e a se envolver em ações de voluntariado e participação cívica”, pontua o Vereador Marcelo Messias.

Vale lembrar que a manutenção proativa pode ajudar a evitar problemas maiores no futuro. Pequenos reparos e cuidados regulares são mais econômicos do que grandes obras de reabilitação ou reconstrução.

Como solicitar uma ação de zeladoria Você também pode acionar a subprefeitura da sua região caso ache necessário a realização de serviços de zeladoria em alguma área pública por meio do portal SP156 (sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos).


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.