Vereadora Janaína Lima realiza solenidade em homenagem ao Cetrasa e à Santo Amaro

0
668
Foto: Márcia Lima

Na pessoa do Presidente do Cetrasa, Dr. José Carlos Bruno, Santo Amaro é reverenciado na Câmara Municipal


Na noite de terça-feira (17), a Vereadora Janaína Lima promoveu no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, no centro, uma solenidade para homenagear o Centro das Tradições de Santo Amaro (Cetrasa), na pessoa de seu Presidente Dr. José Carlos Bruno, o mais autêntico Botina Amarela em vida na presente data de 2023!

“Quando eu conheci aqui a nossa querida Desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo, Dra. Ana Paula, ela chegou e entrou na sala. O Dr. José Carlos olhou pra mim e disse: ‘Entrou uma filhona do coração’. Como é lindo a gente encontrar na convivência com o outro um espaço e um sentimento tão únicos, e por ser esse símbolo de amor o Senhor José Carlos Bruno não poderia deixar de estar aqui nessa mesa com o amor e o carinho e que foi recíproco”, se emocionou a Vereadora Janaína Lima.

Reafirmando sua história e orgulho de ter sido criada no Capão Redondo, periferia da Zona Sul, Janaína Lima nasceu no antigo Hospital Alvorada e tem o orgulho de ser uma santamarense de nascença. “Era em Santo Amaro que a gente falava ‘mãe hoje a gente vai tomar sorvete? Vamos comprar roupa? Vamos passear? Santo Amaro tem esse símbolo para todos os moradores da periferia da Zona Sul, então eu tenho essa memória afetiva”, completa.

Solenidade colocou Santo Amaro no protagonismo da cultura da cidade de São Paulo na Câmara | Foto: Márcia Lima

Dr. José Carlos Bruno se emocionou na hora de discursar e explicou um pouquinho do Cetrasa, após a divulgação de um vídeo institucional contando a história do Museu. “’Ideias novas por tradições antigas’ foi o que eternizou o Centro das Tradições de Santo Amaro. Teve início na década de 1970 quando um grupo de jovens santamarenses se uniram com o propósito de manter, divulgar e instaurar a história e costumes do bairro-cidade considerado a capital da Zona Sul de São Paulo”.

Presente na bancada, a Subprefeita de Santo Amaro, Thamyris Nagell, que foi batizada uma legítima ‘Botina Amarela’ pela Família Marques Bruno neste ano, relembrou como ela e a amiga inseparável, Janaína, conheceram e se encataram o “menino” José Carlos Bruno. “a gente carinhosamente chama de menino. Quando assumi a subprefeitura, no dia da minha posse o Sr. me recebeu com um sorriso tão grande, com um brilho nos olhos, com tanto carinho, que eu pude olhar nos olhos dele e eu vi o reflexo da minha felicidade através do brilho nos olhos e ali eu tive certeza do tamanho da minha responsabilidade”, discursou emocionada.

Bancada santamarense encantou público presente com histórias que eternizam as tradições e memórias do bairro-cidade | Foto: Márcia Lima

Em nome da Família Bruno, o maior orador de nossa amada Santo Amaro, Dr. Gilberto Marques Bruno retribuiu o amor recebido pela Janaína! “Eu falo hoje, não como um diretor de relações institucionais do Cetrasa, falo na condição de filho para registrar o sentimento de gratidão pela atitude de sua parte que mal nos conhecia e um pouco mais de três meses permitiu que fosse realizado esta cerimônia. Ambas [Janaína e Thamyris] sempre o trataram muito além daquilo que poderíamos imaginar em termos de sentimento”, comemorou na semana de seu aniversário, sendo uma homenagem histórica em sua marcante vida por Santo Amaro.

Janaína Lima ainda terminou homenageando, não somente o Patrono de Santo Amaro, Dr. José Carlos Bruno, mas também a carisma e toda a atenção de seus filhos, Dr. Gilberto e Dra. Mary Angel Marques Bruno. “A Mary Angel é aquele anjo, me lembra muito a história de São Rafael, que foi um grande protetor do menino Tobias, porque é como se nascesse asas de arcanjos que protegem esses dois homens com seu brilho, amor e carinho. E tem o nosso mais autêntico Dr. Gilberto Marques Bruno, um homem verdadeiro, que te abraça de verdade, que sempre dá bons conselhos”, finalizou Janaína Lima.

A sessão solene contou na bancada a Vereadora Janaína Lima, o presidente do Cetrasa, Dr. José Carlos Bruno, os filhos Gilberto Marques Bruno e Mery Angela Marques Bruno, a líder comunitária Maria de Lourdes Oliveira, Heloisa Rosssato, a Desembargadora Ana Paula Zomer, o vice-presidente da ACSP, Dr. Samir Nakhie Khoury e subprefeita de Santo Amaro, Thamires Nagell.

O Presidente do Cetrasa, Dr. José Carlos Bruno não escondeu sua emoção em ser homenageado | Foto: Márcia Lima

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.