Prefeitura oferece oficinas sobre MEI e Mídias Sociais para produtores rurais da Zona Sul

0
1108

Atividades, que acontecem nesta quarta-feira (25) na Subprefeitura de Parelheiros, são voltadas aos empreendedores da cadeia da agricultura e alimentação


Nesta quarta-feira (25), a Subprefeitura de Parelheiros sedia duas oficinas para empreendedores rurais da Zona Sul sobre Microempreendedor Individual (MEI) e Mídias Sociais. Organizadas pela Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), as oficinas tem o objetivo de orientar os agricultores rurais sobre as formas de impulsionar seus negócios nas redes sociais.

“A cidade de São Paulo possui cerca de 30% de seu território formado por área rural, sendo a maior parte localizada na zona sul. Levar capacitação e informação para a população dessa região significa também oferecer oportunidades de geração de renda que beneficiem não só aos trabalhadores locais, como também ao ecossistema em que eles estão inseridos”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Segundo a Prefeitura, as oficinas servirão “como preparação para o Concurso de Aceleração do Ligue os Pontos, projeto elaborado pela Prefeitura de São Paulo que busca premiar propostas de desenvolvimento econômico no setor da agricultura e geração de alimento”.

As oficinas de Microempreendedor Individual (MEI) e Mídias Sociais fazem parte da programação de qualificação que será oferecida na região Sul até o mês de dezembro e inclui também cursos de capacitação para empreendedores rurais.

No mês de agosto, a Ade Sampa realizou o curso Gestão de Pequenos Negócios e o Programa Fábrica de Negócios, e as duas oficinas desta quarta-feira usam as mesmas metodologias: técnicas e instruções relacionadas ao planejamento estratégico de um negócio, suas habilidades pessoais, experiências e realidades locais.

Serviço: Oficinas para empreendedores da agricultura

Endereço: Estrada Ecoturística de Parelheiros, 5252 | Subprefeitura de Parelheiros – Salão Principal

Data: 25 de setembro | das 13h às 17h


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.