Prefeitura intensifica ações do Cate Móvel e da Ade Sampa no final do mês

0
2041

O serviço de empregabilidade e empreendedorismo passará por todas as regiões da cidade


A partir da terceira semana de janeiro, o Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo mobiliza todas as suas unidades móveis para prosseguir com o calendário de atendimento. A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento também participa das ações. Por meio delas, os cidadãos têm acesso aos serviços gratuitos de orientação e apoio à reinserção no mercado de trabalho e ao empreendedorismo.

Os interessados poderão encontrar vagas de emprego que se encaixem no seu perfil e se candidatar, se inscrever em programas e cursos oferecidos pela Secretaria, obter instruções sobre como baixar a carteira de trabalho digital e como utilizar o Portal Cate, receber orientação especial para empreendedores (incluindo explicações sobre como obter microcrédito), formalizar-se como MEI – Microempreendedor Individual, regularizar as dívidas do MEI, entre outros.

Nos dias 17, 18 e 19 de janeiro (terça, quarta e quinta-feira), unidades do Cate Móvel e da Ade Sampa estarão em quatro pontos. Na zona leste, o atendimento é na Associação Novo Caminho, no Jardim Pantanal. Na zona norte, é no SASF – Serviço de Assistência Social à Família – Cachoeirinha, no Jd. Peri. Na zona oeste, é no Instituto Maria Joaquina dos Santos, no Jardim Boa Vista. Na zona sul, é na Associação dos Moradores do Jardim Dos Eucaliptus, no Jardim Novo Horizonte.

Na semana seguinte, dias 26 e 27 de janeiro (quinta e sexta-feira), uma das unidades estará no SASF São Judas Tadeu, no Jardim Romano, zona leste. No dia 27, haverá ação também na Casa Florescer 2, no Bom Retiro, voltada a pessoas trans e travestis – antecedendo o Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado em 29 de janeiro.

Na semana que marca o fim de janeiro e início de fevereiro, o primeiro local atendido é o SASF Dom Mario, no Imirim, zona norte, entre os dias 31 de janeiro, 01 e 02 de fevereiro (terça, quarta e quinta-feira). No mesmo período, a Instituição Aceda, na Morada do Sol, zona oeste, também recebe o Cate Móvel e a Ade Sampa. A programação ainda abrange dias 01, 02 e 03 de fevereiro, o CEU Meninos, em São João Climaco, zona sul.

Todas as atividades ocorrem das 9h às 15h. É importante levar RG, CPF e carteira de trabalho (que pode ser a digital).


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.