Prefeitura inicia obras de ciclofaixa em avenida do Brooklin

0
848

As obras da ciclofaixa na Av. Jornalista Roberto Marinho devem durar 60 dias. A via terá 4,8 km de extensão, em conexão com o Parque Municipal do Chuvisco, com a ciclovia da Berrini, a futura ciclofaixa da Rua Pedro Bueno, a atual estação Campo Belo da Linha 5-Lilás do Metrô, e com as futuras estações do monotrilho da Linha 17-Ouro


Nesta quinta-feira (6), a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes inicia obras para implantação de ciclofaixa na Av. Jornalista Roberto Marinho. Segundo a pasta, a via terá 4,8 km de extensão, localizada entre a Av. Luís Carlos Berrini e a Rua Pedro Bueno, no Brooklin.

“Haverá conexão com o Parque Municipal do Chuvisco, com a ciclovia da Berrini, a futura ciclofaixa da Pedro Bueno, a atual estação Campo Belo da Linha 5-Lilás do Metrô, e com as futuras estações do monotrilho da Linha 17-Ouro”, informou a Prefeitura.

Inicialmente, será feita a fresagem e o recapeamento do asfalto, no primeiro trecho da Av. Luís Carlos Berrini, perto da Ponte Octavio Frias de Oliveira, no sentido Jabaquara. Depois de aplicar o novo asfalto, será feita a reforma das guias e sarjetas. Então, as mesmas intervenções vão acontecer no sentido Marginal Pinheiros da Av. Jornalista Roberto Marinho. Por último será aplicada a sinalização, que inclui pintura, tachões e placas.

As obras devem durar 60 dias e, segundo a CET, haverá monitoramento do trânsito com sinalização do trecho e faixas indicando que a via passa por obras.

A Av. Jornalista Roberto Marinho vai passar por obras de fresagem e o recapeamento do asfalto para receber a ciclofaixa

Na última terça-feira (4) também teve início as obras de construção da ciclofaixa da Av. Rebouças, que vai se conectar a ciclovia da Av. Paulista/Av. Henrique Schaumann/Av. Brasil além da Av. Brigadeiro Faria Lima, Rua da Consolação, estações de metrô e Terminal Pinheiros.

“A nova ciclofaixa será implantada à direita da Avenida Rebouças, dos dois lados da pista, junto à calçada. A obra será iniciada com a reforma de guias e sarjetas no sentido centro-bairro”, informou a Prefeitura. A previsão é que as obras terminem em 60 dias.

As duas ciclofaixas em obras fazem parte do Plano Cicloviário da Prefeitura que pretende implantar 173 km de novas conexões e 310 km de requalificações, com investimentos de R$ 325 milhões “nesta etapa de ampliação e recuperação da infraestrutura cicloviária (a reforma inclui asfalto novo, nivelamento da sarjeta, mais tachões de segurança, sinalização horizontal e vertical)”, informa a Prefeitura.


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.