Prefeitura finaliza construção de novas galerias do Córrego Zavuvus

0
847

Com 1.300 metros de extensão, as galerias auxiliam no controle de enchentes no entorno da Praça Acapulco e na Avenida Eng. Alberto de Zagottis e custaram R$ 38 milhões


A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SIURB) finalizou as construções das novas galerias do Córrego Zavuvus, localizado próximo à estação Jurubatuba da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), região de Santo Amaro.

As novas estruturas aumentaram a capacidade de escoamento de água do sistema de drenagem da região, reduzindo assim os alagamentos. As galerias já auxiliam no controle de enchentes no entorno da Praça Acapulco e na Avenida Eng. Alberto de Zagottis.

O trânsito foi totalmente liberado no local. O investimento da Prefeitura foi de R$ 38 milhões, com financiamento do Governo Federal. As obras vão beneficiar cerca de 650 mil pessoas da região.

Com 1.300 metros de extensão, as galerias percorrem a Rua Professor Campos de Oliveira, Avenida Octalles Marcondes Ferreira, Praça Acapulco e a Avenida Engenheiro Alberto de Zagottis. Após passarem sob os trilhos da CPTM (Linha 9-Esmeralda) desaguam no Rio Jurubatuba. Com o término das intervenções, as avenidas Engenheiro Alberto de Zagottis e Octalles Marcondes Ferreira receberam novo pavimento asfáltico e nova sinalização.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.