Prefeitura de São Paulo abre vagas em curso gratuito do Programa Cozinha Escola na zona sul

0
1824

Além das aulas práticas, será oferecido também 6 horas de conteúdos contando sobre como ingressar no mercado de trabalho e começar a gerar renda


O Programa Cozinha Escola da Prefeitura de São Paulo, executado pela Fundação Paulistana, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SMDET), abriu as inscrições para o curso gratuito de cupcakes. As aulas, que serão ministradas a partir do próximo dia 17, acontecem no espaço de coworking Teia Jardim Edite, na Zona Sul. Os interessados podem se inscrever presencialmente, por Whatsapp (11) 99564-1883 e pelo email teia.jardimedite@gmail.com É obrigatório apresentar o comprovante de vacinação da COVID atualizado.

Ao todo são 20 vagas, com carga-horária de 21 horas de duração. As aulas serão realizadas das 17h às 20h, por professores do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), empresa contratada via edital pela Fundação Paulistana, o curso tem certificado de conclusão.

“A gastronomia é uma das vocações da cidade de São Paulo. Por isso, a Prefeitura abre inscrições para estes cursos com o objetivo de preparar profissionais e impulsionar a retomada econômica. Por meio destas capacitações, vamos gerar oportunidades de trabalho e renda”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Manipulação de alimentos

Além das aulas práticas, os participantes também recebem seis horas de conteúdo sobre inserção no mercado de trabalho e geração de renda. Como complemento à formação, os estudantes também recebem uma orientação de fazer um curso rápido sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, com certificado validado pela Covisa (Coordenação de Vigilância em Saúde), responsável pela vigilância sanitária na cidade de São Paulo.

Sobre o Programa Cozinha Escola

O Programa Cozinha Escola tem a finalidade de promover qualificação profissional gratuita em curto prazo, por meio de cursos, oficinas, workshops e formatos afins. O objetivo é atender às demandas do mercado de trabalho, com foco no desenvolvimento de produtos e de técnicas culinárias, proporcionando rápido o acesso ao mercado, com geração de renda e empreendedorismo.

“A meta do Programa Cozinha Escola é utilizar cozinhas de espaços parceiros da Prefeitura em todos os cantos da cidade, buscando facilitar o deslocamento dos interessados. Os cursos possuem curta duração a fim de que o participante, em pouco tempo, tenha capacidade de gerar renda com alimentos preparados na cozinha de casa”, explica a secretária Aline Cardoso.

“A Fundação Paulistana sempre busca pela qualidade dos cursos, que tenham rápido emprego e geração de renda. Nosso objetivo é levar cursos gratuitos a quem precisa, e assim reduzir as desigualdades sociais”, ressalta a diretora geral da Fundação Paulistana, Maria Eugenia Ruiz Gumiel.

Sobre a Fundação Paulistana

A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Prefeitura de São Paulo é responsável pela gestão da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti e do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

A entidade oferece ações de qualificação profissional e empreendedora, de forma presencial e à distância em setores estratégicos para o município. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil cidadãos ao longo de seus 17 de existência.

Serviço:

Curso de Cupcakes – Zona Sul
Vagas:
20
Local: Teia Jardim Edite
Endereço: R. Charles Coulomb, 120 – Cidade Monções, São Paulo
Inscrições: No local, por Whatsapp (11) 99564-1883 e pelo email teia.jardimedite@gmail.com
Horário: 17h às 20h
Início das aulas: 17 de fevereiro. Conclusão: 25 de fevereiro


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.