Inscrições para o Sisu 2022/1 começam nesta terça-feira

0
967

Candidatos têm até às 23h59min de sexta-feira (18) para se registrarem no sistema


O programa do Governo Federal, Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre as inscrições nesta terça-feira (15). Interessados em uma vaga em universidades públicas de todo o Brasil, têm até às 23h59min de sexta-feira (18) para acessar o sistema do programa e se inscreverem. Para participar, é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente, ter feito mais de 450 pontos nos dois dias de prova e não ter zerado a redação.

Também é preciso estar dentro da nota de corte do curso desejado, ou seja, para conseguir uma colocação, se deve ter um resultado igual ou maior à nota mínima definida para a Graduação que o estudante busca cursar. Além das vagas de ampla concorrência, todos os cursos terão oportunidades reservadas para candidatos com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, conforme prevê a Lei nº 12.711/2012.

A documentação exigida é selecionada pelas instituições de Ensino Superior, em caso de aprovação. Essa informação estará disponível no sistema, no momento da inscrição. O resultado poderá ser visto no boletim do candidato em 22 de fevereiro, no site do programa, nas instituições participantes e pela central de atendimento do Ministério da Educação (MEC), pelo telefone 0800-616161.

Quem não for selecionado na primeira chamada, pode participar da lista de espera (de 22 a 28/2 e é preciso manifestar interesse). No segundo semestre, o governo abre novamente inscrições para o Sisu.

Universidades particulares

Se o aluno não for selecionado no processo seletivo do Sisu 2022/1, a UNIASSELVI oferece bolsas de estudo de acordo com o desempenho do estudante no Enem 2021. Quanto maior a nota, maior o desconto. Para conferir a bolsa referente a nota, basta acessar enem.uniasselvi.com.br e fazer a simulação.

Saiba como calcular a nota do Enem

Cronograma Sisu 2022/1

➠ Inscrições: 15/2 a 18/2

➠ Resultado: 22/2

➠ Matrícula: 23 a 28/2

➠ Lista de espera: 22 a 28/2 (manifestar interesse)

Serviço

O que: Sisu 2022

Quando: inscrições de 15 a 18/2

Onde: página do Sisu


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.