17.1 C
São Paulo
quarta-feira, 29 junho, 2022
Mais

    EMESP Tom Jobim abre inscrições para os Cursos Livres de 2022

    Mais lidas

    São mais de 80 curso, desde o iniciante, até os mais avançados, para você mergulhar fundo no mundo musical e poder se profissionalizar através da música. As inscrições podem ser feitas até 21 de fevereiro


    A Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim, instituição do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura, está com inscrições abertas para mais de 80 cursos em diversas áreas da música.

    São cursos de diferentes modalidades, teóricos e práticos, voltados para diferentes faixas etárias e que contemplam tanto os iniciantes como aqueles que estão em níveis mais avançados. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 21 de fevereiro. Todos os cursos são gratuitos.

    A mais de 80 opções de cursos abrangem uma grande variedade de estilos musicais. Dentro da área teórica, os candidatos podem escolher entre Apreciação Musical, Capacitação para Professores de Musicalização, Panorama da Música Brasileira, entre outras opções.

    Também têm cursos voltados para iniciantes como Iniciação à Harpa, Iniciação à Viola Caipira, Iniciação ao Fagote, Iniciação à Percussão – Bateria de Escola de Samba e para os que estão em níveis mais avançados como os cursos de técnica avançada para Flauta Transversal, Saxofone Popular, Tuba, entre outros instrumentos. Para quem prefere a área vocal tem Oficina de Canto para Atores, Coral para Adultos e Coral Juvenil, entre outros.

    Os interessados podem ainda optar por Musicografia Braille, Expressão Corporal para Músicos, Prática de Choro, Prática de Repertório de Música Latina, Prática de Repertório de Gafieira, Ritmos do Mundo, Camerata Caipira, Orquestra Barroca e dezenas de outras opções. Alguns cursos possuem limites de idades mínimas e máximas.

    Para quem mora fora da cidade de São Paulo ou prefere cursos online, a EMESP Tom Jobim também oferece uma série de Cursos Livres EAD como Acordeão, Cavaquinho, Guitarra, Editoração Musical, Contrabaixo, Laboratório de Criação Musical, Iniciação ao Violão, entre outros.

    As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 21 de fevereiro pelo site da EMESP Tom Jobim. É possível se inscrever e, se aprovado, se matricular em mais de uma modalidade. Os cursos têm duração de um ano, com duas horas de aula por semana.

    Para mais informações acesse: https://emesp.org.br/cursos-livres-2022/.

    CRONOGRAMA

    • Período de inscrições: até 21/02/2022
    • Publicação da lista de inscritos no site: 24/02/2022
    • Período de avaliação dos inscritos: de 03 a 12/03/2022
    • Publicação das(os) aprovadas(os) no site: 16/03/2022
    • Período de matrículas: 18 a 24/03/2022

    Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP Tom Jobim

    Referência no ensino brasileiro de música, a EMESP Tom Jobim é uma escola do Governo do Estado de São Paulo gerida pela Santa Marcelina Cultura, Organização Social parceira da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Atende gratuitamente 1.300 alunas e alunos em seus cursos e habilitações em música popular e erudita, da teoria à prática musical. Em 2019, a EMESP Tom Jobim comemorou 30 anos de atuação. A Escola tem como objetivo a formação dos futuros profissionais da música erudita e popular.

    Com um corpo docente altamente qualificado, a EMESP Tom Jobim vem construindo um projeto pedagógico inovador, com foco no ensino de instrumento, no convívio dos alunos com grandes mestres e nas práticas coletivas (música de câmara e prática de conjunto), além de disciplinas teóricas de apoio. Em constante diálogo com as principais instituições de formação musical do Brasil e do mundo, a EMESP Tom Jobim oferece a cada ano centenas de shows, concertos, workshops e master classes.

    A EMESP Tom Jobim mantém um eixo de difusão artística complementar às atividades de formação com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de seus alunos e criar uma ponte entre o aprendizado e a profissionalização, além de fomentar a formação de público e a difusão da música em todas as modalidades. A Escola mantém os grupos artísticos: Banda Sinfônica Jovem do Estado, Coral Jovem do Estado, Orquestra Jovem do Estado e Orquestra Jovem Tom Jobim que oferecem bolsas para as alunas e os alunos da Escola.


    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas