Prefeitura assina contrato para compra de quase 11 mil moradias no maior programa habitacional da história de SP

0
223

A compra de outras 14.541 moradias já estão com previsão de assinatura para janeiro de 2024


O maior programa habitacional da história de São Paulo, em que a Prefeitura vai viabilizar 101.953 moradias até 2024 entre entregues, em construção e contratadas, recebe mais um reforço nesta terça-feira (26), com a assinatura dos termos de colaboração do Programa Pode Entrar, que prevê a compra de 10.965 unidades habitacionais nas modalidades Aquisição (10.018) e Entidades (947). Outras 11.523 já estão com previsão de assinatura para janeiro de 2024.

Ao participar da cerimônia de assinatura na terça (26), o prefeito Ricardo Nunes reforçou que sua meta é garantir habitação de qualidade para dar dignidade às famílias que precisam. “Uma casa é um sonho, é a dignidade das famílias, é você poder ter a tranquilidade de ter a sua família ali num local seguro, saber que você vai poder conduzir a sua vida e da sua família de uma forma digna, com segurança, além de fazer benefício de tudo o que a cidade tem colocado para a sociedade. Por exemplo, não falta vaga em creche para nenhuma criança, a gente está gerando muito emprego e renda. Chegamos a 6,7% de desemprego, é a menor taxa de desemprego desde 2015”, disse Nunes.

O prefeito lembrou também o que já foi feito na área habitacional. “É um avanço bastante importante para fazer frente a esse déficit habitacional, traz uma qualidade de vida muito grande para as pessoas. Eu já entreguei 9.742 chaves e hoje a gente tem em construção quase 20 mil unidades. Estou muito feliz”, afirmou.

A gestão municipal tem inovado na política habitacional com a criação de instrumentos de atendimento que ampliem o acesso à moradia, principalmente para a população com menor poder aquisitivo. Para tanto, criou o Programa Pode Entrar, maior projeto habitacional já lançado no município, que conta com recursos exclusivos da Prefeitura e institui importantes ferramentas com o objetivo de combater o déficit de moradias na cidade.

“Essa assinatura significa um grande avanço, a gente passa para outro patamar do ponto de vista da moradia, do direito de as pessoas morarem, da melhora da qualidade de vida. Enfim, é um sucesso esse Programa Pode Entrar, estou bastante feliz e tenho certeza de que as pessoas que vão ser beneficiadas também estão muito contentes”, reforçou o prefeito.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.