Prefeitura amplia atendimentos de saúde na região do M’Boi Mirim

0
680

Consultórios odontológicos foram implantados nas Unidades Básicas de Saúde da Vila Calu e do Jardim Coimbra. O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Adulto do M’Boi Mirim ganhou uma nova ala para hospitalidade noturna e agora funciona como nível III, ampliando o atendimento para 24 horas


Na última semana, a Prefeitura entregou consultórios odontológicos em duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na região do M’Boi Mirim:

• na UBS Vila Calu, os moradores terão atendimento de um cirurgião-dentista e de um auxiliar de saúde bucal. Segundo a Prefeitura, ainda este mês a unidade vai ganhar mais seis profissionais destas especialidades, com previsão de realizar 770 atendimentos odontológicos por mês. A UBS Vila Calu também foi reformada com troca de pisos, pintura interna e externa, e nova cobertura do telhado, com investimentos de R$ 400 mil que vieram de emenda parlamentar.

• na UBS Jardim Coimbra, foram implantados quatro consultórios odontológicos que vão atender pacientes também da UBS Jardim Caiçara. Também neste mês a equipe será ampliada para oito profissionais, quatro cirurgiões-dentistas e quatro auxiliares de saúde bucal.

CAPS M’Boi Mirim

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Adulto do M’Boi Mirim ganhou uma nova ala para hospitalidade noturna e agora funciona como nível III, ampliando o atendimento para 24 horas em todos os dias da semana, inclusive em feriados. A unidade também atende os moradores do Jardim São Luís.

“O objetivo é ofertar um acompanhamento mais próximo e humanizado, evitando assim internações desnecessárias. Além disso, o CAPS III conta com serviço ambulatorial de atenção contínua, mais funcionários como equipe mínima de atuação. O centro tem capacidade de atendimento de 40 pacientes por turno e limite máximo de 60 pacientes por dia”, informou a Prefeitura.


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.