Prefeitura adiciona leitos no Hospital de Parelheiros para pacientes com coronavírus

0
504

A intenção é que, até o início de maio, mais 268 leitos da unidade sejam destinados para pacientes considerados graves, o que vai totalizar 288 leitos neste hospital


Para auxiliar no enfrentamento contra o coronavírus na Zona Sul da capital, a Prefeitura de São Paulo adicionou 20 novos leitos intensivos ao Hospital Municipal de Parelheiros, no extremo Sul. A intenção é que, até o início de maio, mais 268 leitos da unidade sejam destinados para pacientes considerados graves, o que vai totalizar 288 leitos neste hospital.

“Estamos entrando na terceira etapa de preocupação do poder público com a questão do coronavírus. A primeira etapa foi de levar conhecimento, em especial aos profissionais de saúde. A partir dos primeiros casos e da constatação da transmissão comunitária, a preocupação foi com a restrição da circulação de pessoas, contendo a disseminação do vírus na cidade. Essa entrega de leitos já é a terceira preocupação com um enfrentamento do cenário de agravamento da crise na cidade”, afirmou o prefeito Bruno Covas.

Segundo a Prefeitura, por enquanto, “os leitos de internação estão sendo adaptados para cuidados intensivos, com a implementação de respiradores artificiais, monitores multiparâmetros, bombas de infusão, entre outros equipamentos específicos para atendimentos a pacientes em condições de gravidade”.

Atualmente, o Hospital Municipal de Parelheiros realiza 16 mil atendimentos mensais no pronto atendimento, que conta com 52 leitos de observação que também poderão ser usados na ampliação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva para pacientes infectados pelo coronavírus (Covid-19).

O Hospital Municipal de Parelheiros funciona desde março de 2018 com atendimentos em ortopedia, ginecologia, obstetrícia, clínica médica, cirurgia geral e pediatria. Este ano, estava prevista a implantação do Centro Obstétrico, UTI Neonatal e Ambulatórios de Pré-Natal de Alto Risco e de Pediatria.


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.