Prefeitura abre edital de licitação para reforma de passarela em Moema que está fechada há quase 2 anos

0
809

Empresas interessadas em reformar a passarela Dr. José Granadeiro Guimarães têm até o dia 7 de novembro para enviar propostas para a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras


Interditada há mais de um ano, a Prefeitura deu o primeiro passo para a reforma e recuperação estrutural da passarela Dr. José Granadeiro Guimarães, localizada na Av. Moreira Guimarães, próximo ao Aeroporto.

Um edital de licitação foi aberto pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) e publicado no Diário Oficial do Munícipio para que empresas enviem propostas para a reforma da passarela.

Ainda em 2012, quando o acesso à passarela ainda estava aberto, foi criado na internet o Movimento Passarela 23, que denunciava falta de zeladoria no local que tinha muito lixo e não era seguro, principalmente para mulheres.

A passarela foi retirada em 2018 pois veículos muito altos que passaram pelo local danificaram a estrutura. Nos dois lados do corredor norte-sul, as escadas que dão acesso a passarela continuam ali, porém, sem passarela para atravessar. Para impedir que pedestres subam as escadas e acessem a estrutura, foram instalados tapumes entre a calçada e a área das escadas.

Um edital de licitação a procura de empresas para reforma já havia sido publicado em maio deste ano, mas, a única empresa interessada não estava apta ao trabalho porque uma decisão da Justiça a impedia de prestar serviços ao poder público.

O edital está disponível para download no site:

www.e-negocioscidadesp.prefeitura.sp.gov.br

As propostas devem ser entregues no dia 7 de novembro, das 9h30 às 10h30. Logo em seguida, uma equipe da SIURB abre os envelopes da propostas para analisar as ideias.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.