Prefeito de SP reinaugura Casa de Cultura do M´Boi Mirim durante Mutirão nos Bairros

0
397

Alguns dias antes da realização do mutirão, o prefeito foi até a Subprefeitura do M´Boi Mirim e ouviu as demandas das lideranças locais

 

Durante mutirão que aconteceu no dia 1º de junho, o prefeito Bruno Covas reinaugurou a Casa de Cultura M´Boi Mirim localizada na Zona Sul da cidade.
Em seu discurso, o prefeito agradeceu a ajuda do vereador do Milton Leite, enaltecendo a união entre o legislativo e executivo e afirmou que é muito importante inaugurar novos espaços de cultura, mas que também é necessário cuidar bem do que já existe, colocando no plano de metas a requalificação das casas de cultura.  “É por isso que além de inaugurar a Casa de Cultura de Parelheiros, até o ano que vem, nós vamos reformar as 19 casas de cultura de São Paulo. Não adianta inaugurar equipamento novo só para colocar o nome na placa, se a gente não consegue colocar para funcionar bem aquilo que já existe”, falou o prefeito.
Alguns dias antes da realização do mutirão, o prefeito foi até a Subprefeitura do M´Boi Mirim e ouviu as demandas das lideranças locais. “Aqui é uma região muito próxima de manancial, tem muita demanda na área de habitação e reurbanização. Pela demanda e investimento, vamos buscar ajuda do governo do Estado e Federal para retomar o projeto manancial e uma série de iniciativas que vão de encontro com a requalificação urbana na melhoria da habitação na região”, disse Bruno Covas.
Os principais pedidos da população foram em relação a tapa buraco, abrigo e linhas de ônibus, mais UBSs e pavimentação de ruas. “O prefeito ouviu tudo e encaminhou as demandas imediatamente para as secretarias avaliarem os pedidos. E quanto a casa de cultura, ela fez muita falta enquanto estava em reforma, tanto que a virada cultural aqui foi um sucesso”, disse a subprefeita do M´Boi Mirim, Rita de Cássia Madureira.
A Casa de Cultura atende mensalmente cerca de 4 mil pessoas e oferece várias atividades culturais regulares, além de eventos em parceria com a prefeitura. A Coordenadora do equipamento, Edi Gomes, explicou que a reestruturação do espaço chegou em um momento bastante oportuno. “A gente estava em uma situação lastimável, com parede rachada, idosos que caíram. Hoje, ver toda essa estrutura, piso perfeito, não chover dentro da casa, foi muito gratificante. Eu vivo há 35 anos nesse bairro e ele é muito carente. Eu procuro trazer tudo o que eles não podem pagar lá fora, além de trazer o artista local, mesmo que com um cachê mínimo para valorizar ele na região”.
O deputado federal Alexandre Leite afirmou que “são regiões periféricas, bairros dormitórios que estavam antes abandonados e hoje o poder executivo tem harmonia com o legislativo, dando atenção humanitária para as pessoas que aqui estão”.
“Nós estivemos aqui no início das obras e estamos aqui na entrega. É o dinheiro da população, voltando para a população”, sintetizou o deputado estadual Milton Leite Filho.
Lançado no dia 06 de março, o Mutirão dos bairros recebeu mais de 1.500 pessoas  que tiveram acesso as orientações gratuitas sobre os diversos órgãos administrados pela Prefeitura como: atividades culturais, atendimentos nos postos do CAT, da Cohab, Sebrae; além de equipes de algumas secretarias como a de Saúde, que realizou exames de HIV e pressão; de Assistência e Desenvolvimento Social; Direitos humanos e da Pessoa com Deficiência; além da realização de serviços de zeladoria como capinação, varrição, limpeza nas praças, postes e galerias, operação de tapa buraco e pintura de guias e grades das praças, remoção de entulhos, plantio de mudas, entre outros.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.