Audiência Pública reúne população para discutir plano diretor da concessão do Ibirapuera

0
494

Prefeitura e comunidade se reúnem nesta sexta (7), na sede da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz

 

 

Nesta sexta-feira (7), a partir das 9h, a sede da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ) recebe uma audiência pública, promovida pelas secretarias Municipais do Governo e do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), para discutir, com a comunidade, sobre o plano diretor da concessão do Parque Ibirapuera.
Segundo a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, “o Plano Diretor do Ibirapuera contempla as regras de uso existentes e consolida outras normas que atendem à defesa da fauna e da flora e à fruição do público”. A criação do plano foi uma exigência do Ministério Público, que tentou suspender a concessão alegando que “o interesse ambiental, representado pela atuação da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e do Departamento de Parques e Áreas Verdes, tornou-se secundário em relação à política de privatizações”.
O Ibirapuera faz parte do 1º lote dos parques municipais que serão concedidos à iniciativa privada, o que inclui os parques Jacintho Alberto e Jardim Felicidade (Norte); Eucaliptos (Sul), Tenente Brigadeiro Faria Lima (Centro-Oeste) e Lajeado Izaura Pereira de Souza Franzolin (Leste). O Plano Diretor está com consulta pública aberta até o dia 15 de junho, e traz as regras de uso do espaço e ações que a empresa concessionária deverá fazer no equipamento durante os 35 anos de concessão.
Uma segunda audiência pública sobre o Plano Diretor do Ibirapuera acontece no dia 27 de junho.
SERVIÇO
Audiência Pública: Plano Diretor do Ibirapuera
7 de junho | das 9h às 12h
27 de junho | das 9h às 13h
Local: sede da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ) | Av. Quarto Centenário, 1268 –  Portão 7A do Parque Ibirapuera

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.