Prédio no Itaim Bibi fica em chamas

0
1621

Segundo o Corpo de Bombeiros não houve vítimas


Um edifício comercial no Itaim Bibi teve as chamar contidas por bombeiros após pegar fogo no domingo (12). As causas ainda estão sendo investigadas. O local do ocorrido foi na rua Raja Gabaglia 1.715, o prédio que estava fechado quando o fogo se iniciou.

O caso foi informado pelos bombeiros pelas redes sociais e afirmaram que não houve vítimas nem chegou a atingir os estabelecimentos vizinhos. “Senhores informamos que o fogo já foi extinto, felizmente sem vítimas, estamos finalizando na fase de rescaldo (que é revolver as cinzas evitando assim que pequenos focos reacendam). No auge ocorrência 10 viaturas foram usadas, causas do incêndio serão investigadas, pelos órgãos competentes, o mais importante, sem vítimas”, afirmou o Corpo de Bombeiros no Twitter

Dicas para o que fazer em caso de incêndio

Após ligar para os bombeiros pelo telefone 193. Siga estas dicas:

Se estiver em um lugar com muita fumaça, respire pelo nariz com fungadas rápidas.

Saia o quanto antes. Se morar em apartamento, use as escadas, e nunca o elevador.

Durante a fuga, antes de abrir uma porta, coloque a mão nela para sentir a temperatura e abrir somente se estiver fria, e abra bem devagar defendendo seu corpo.

Molhe um pedaço de tecido (como uma camisa) se possível e use-o como uma máscara, protegendo nariz e boca. Além disso, fique abaixado e rasteje para procurar uma saída o ar pois o ar é mais limpo junto ao chão.

Caso não consiga sair, fique atrás de alguma porta para servir de couraça. Procure uma janela próxima para ver se o socorro chega. Se possível, abra a janela na parte de cima para fazer o calor e a fumaça saírem, e na parte de baixo, por onde você conseguirá respirar


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.