Praça Adelino Ozores Neto II é inaugurada com grandes apresentações e atividades em Santo Amaro

0
1971

Inauguração do novo espaço verde na região contou com a presença do Prefeito Ricardo Nunes


Na manhã do sábado (2), os munícipes de Santo Amaro prestigiaram a grande inauguração da Praça Adelino Ozores Neto II, atrás do Teatro Paulo Eiró, na Avenida Adolfo Pinheiro, 805, em Santo Amaro.

A inauguração contou com a participação do Prefeito Ricardo Nunes, que contemplou diversas atrações e divertiu o público presente, através das grandes apresentações da Orquestra Sílvia Luisada (OSL), da Orquestra Filarmônica Santo Amaro (Ofisa), ministrada pela maestrina Sílvia Luisada, além do Coral Raquel Peluso.

Ainda sobre a programação, a Praça ficou pequena com a Feira de Economia Solidária; Oficinas de Maculelê e Capeira e pinturas de painéis com as mãos. O público ainda pôde contribuir com a arborização do espaço, plantando mudas e plantas, deixando a praça ainda mais bonita e viva.

O nome da praça é em homenagem a Adelino Ozores Neto II, por sua contribuição e inúmeras realizações para a história e cultura da região de Santo Amaro. Adelino era graduado em Direito e jornalista profissional. Fundador do Fórum da Agenda 21 de Santo Amaro, coordenou a Casa de Cultura, Casa Amarela (hoje Paço Cultural Júlio Guerra) e a Casa Cora Coralina.

Foi supervisor de Cultura e de Habitação e atuou também na implantação do Cades na Subprefeitura de Santo Amaro, entre outras atividades. No quesito acessibilidade, Adelino é um ícone do Movimento de Inclusão das Pessoas com Deficiência, por sua atuação na aprovação da Conferência Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que é a estrutura da Lei Brasileira de Inclusão.

Por ter ficado tetraplégico aos 18 anos, devido a um acidente durante um mergulho no litoral paulista, Adelino foi fundador do Instituto Entre Rodas, que também esteve presente no evento com uma linda apresentação de um grupo de dança sobre cadeira de rodas homenageando o patrono nesta linda cerimônia.

A praça será um espaço com gestão participativa, para uso sociocultural, economia solidária, feiras e eventos sociais, com parque infantil adaptado e acessível, ampla área pet e estacionamento. O investimento foi de R$ 600 mil.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.