Polícia prende homem que tinha plantação de maconha em flat no Itaim Bibi

0
683

Projeto da Prefeitura sobre Política Municipal de Álcool e Outras Drogas prevê multa de R$ 500 para quem for flagrado fumando maconha nas ruas da capital

 

No dia 9 de abril, a Polícia Civil de São Paulo localizou, em um flat no Itaim Bibi, duas estufas utilizadas para a plantação de maconha. No local, a Polícia prendeu um homem de 35 anos. Também foram achadas porções de erva seca, material que foi apreendido e encaminhado ao Instituto de Criminalística.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, “o indivíduo foi conduzido para o 42º DP, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, pela prática de produção de drogas, prevista no artigo 33, passível de reclusão de cinco a 15 anos”.
No mês passado, a Câmara Municipal dos Vereadores aprovou um projeto do Executivo que cria a Política Municipal de Álcool e Outras Drogas e que determina multa de R$ 500 para quem for flagrado fumando maconha ou crack nas ruas da cidade.
O texto diz que, “a implementação das ações da Política Municipal sobre Álcool e outras Drogas será realizada de forma intersetorial e integrada, especialmente quanto aos assuntos relativos à saúde, direitos humanos, assistência social, educação, trabalho e segurança urbana, buscando, ainda, articular-se com as ações das demais políticas desenvolvidas pela Prefeitura do Município de São Paulo”.
Para a Prefeitura, os principais objetivos estratégicos do projeto são: a prevenção, voltadas tanto à população vulnerável quanto à população geral; a saúde pública, reduzindo o risco à vida; a assistência social, promovendo o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários; a reinserção social e produtiva, promovendo oportunidades de qualificação técnica e inserção profissional aos usuários abusivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.