Associação da Chácara Santo Antônio faz acordo com a Polícia para implantar câmeras no bairro

0
918

Um acordo de cooperação foi feito entre a SSP e a Ação Comunitária Chácara Santo Antônio, para a instalação de câmeras de monitoramento que fazem a leitura de placas, o que ajudará a Polícia a detectar veículos suspeitos que circulem pela região

 

 

Até o mês de junho, está prevista a instalação de câmeras do Projeto Detecta da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) no bairro da Chácara Santo Antônio. Um acordo de cooperação foi feito entre a SSP e a Ação Comunitária Chácara Santo Antônio, para a instalação de câmeras de monitoramento que fazem a leitura de placas, o que ajudará a Polícia a detectar veículos suspeitos que circulem pelo bairro.
Segundo Carlos do Carmo Milaré, coordenador executivo da Ação Comunitária, todas as entradas e saídas do bairro terão câmeras, que serão instaladas pela Polícia e custeadas por moradores e comerciantes do bairro. A Chácara Santo Antônio terá cerca de 30 pontos monitorados por cinco a sete câmeras.
“Conheço em teoria e prática o Sistema Detecta e posso assegurar que está no nível de eficiência das maiores policias do mundo para prevenção e esclarecimentos de delitos como homicídios, sequestros relâmpago, roubo e furto de autos ou estabelecimentos”, disse o policial civil, engenheiro e conselheiro da Ação Comunitária, Carlos Henrique Taparelli.
Para Saturnino Olímpio dos Santos, presidente da Ação Comunitária, a sociedade precisa estar engajada na questão da segurança pública. “Por isso, a Ação Comunitária buscou e conquistou o direito de colaborar com os órgãos de segurança estaduais e municipais, disponibilizando dados e imagens visando o aperfeiçoamento das atividades de segurança pública na nossa região”, disse o presidente.
A Ação Comunitária, associação formada por empresas da Chácara Santo Antônio, reforça que “a participação das empresas, condomínios empresariais ou residenciais, shoppings, do comércio em geral, moradores e escolas é imprescindível e necessária para agilizar a implantação dos equipamentos no nosso bairro”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.