‘Plaza Transforma – Comunidade’ abre inscrições para capacitação gratuita no Plaza Sul Shopping

0
79

As inscrições para a 1ª edição do programa, desenvolvido em parceria com o Sebrae, está disponível até o dia 29 deste mês


 Prestes a completar 30 anos de operação, o Plaza Sul Shopping está cada vez mais pulsante no que tange à sustentabilidade, assunto tão urgente atualmente. Com ações contínuas de responsabilidade social e ambiental junto ao entorno onde está inserido, o equipamento anuncia mais uma novidade neste ano: a primeira edição do Plaza Transforma, que – desta vez – tem a zona sul da capital paulista como foco, com o objetivo de gerar capacitação e transformação profissional para empreendedores locais.

O programa de capacitação, intitulado como Plaza Transforma – Comunidade, foi desenvolvido em parceria com o Sebrae e visa atender moradores, empresários que atuam próximos ao Plaza Sul Shopping ou mesmo àqueles que querem empreender e tenham mais de 18 anos. As inscrições são gratuitas e, para participar, os interessados devem se inscrever no site do shopping até o dia 29 deste mês.

Nesta edição, serão disponibilizadas 30 vagas e, ao todo, o programa contará com seis encontros presenciais, além de mentorias individuais online durante todo o processo. Inclusive, àqueles não têm acesso à internet ou computador, o shopping disponibilizará a estrutura do empreendimento para a realização desses encontros.  Entre os temas que serão direcionados ao empreendedorismo estão carreiras, inteligências emocional e comportamental, planejamento financeiro, aplicação de marketing e ainda modelo de negócios.

De acordo com a consultora de Marketing do Sebrae, Ariadne Mecate, a capacitação é uma etapa essencial para quem busca empreender. “É muito importante esta formação enquanto conhecimento prévio, pois possibilita evitar alguns erros iniciais e colabora para um direcionamento mais adequado, com uma visão geral sobre os desafios do empreendedorismo. Esta iniciativa do shopping fará toda a diferença na vida dessas pessoas”, ressalta.

“Nosso propósito é irmos muito além do que apenas um centro de compras e experiências. Nosso objetivo é buscarmos – cada vez mais – gerar impactos positivos onde estamos inseridos. É gratificante possibilitarmos esta oportunidade às pessoas que precisam alavancar em termos de capacitação ou mesmo se desafiarem, mais preparadas, para o ingresso no mercado de trabalho”, revela Camila Ramm, gerente de Marketing do Plaza Sul Shopping.

Uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM/2022) apontou que o Brasil possui mais de 93 milhões de pessoas empreendedoras, ou potenciais empreendedores, com idade entre 18 e 64 anos. Deste total 34,4% são mulheres, que têm um esforço maior para conciliar as tarefas domésticas e o cuidado com os filhos com seu empreendimento. Pensando nessas mães, que tiverem interesse em participar do programa, o Plaza Sul Shopping oferecerá recreação para crianças de até 12 anos durante o horário dos encontros (que terão duração de 4h). “Queremos dar esta segurança às mães que não possuem rede de apoio e que querem ter esta oportunidade. Quando nos propomos a fazer um programa neste sentido é preciso pensar de forma inclusiva também”, complementa Camila.

SERVIÇO:   

Plaza Transforma – Comunidade (capacitação para empreendedores locais em parceria com o Sebrae)

Inscrições: até 29/03 no site do shopping
Formato: presencial
Investimento: gratuito
Endereço: Praça Leonor Kaupa, 100 – Jardim da Saúde  


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.