Plataforma abre inscrições para artistas apresentarem artes criadas durante a quarentena

0
813

A plataforma da “Mostra Museu: Arte na Quarentena” é online e vai reunir obras de artistas do mundo todo feitas na quarentena. Entre as obras estão: desenhos, esculturas, fotografias, grafites, gravuras, pinturas, poesias visuais, videoarte, colagens, instalações e performances


A quarentena possibilitou novas oportunidades para todo mundo: mais tempo com os filhos, tempo de curtir a casa, experiências na cozinha, mais tempo para a leitura, jardinagem, experiência artística.

Sim, muita gente aproveitou o distanciamento social para descobrir ou aprofundar algumas habilidades, como as artes plásticas. Quem se descobriu nesse caminho pode participar da “Mostra Museu: Arte na Quarentena” que está com inscrições abertas para a exposição de trabalhos artísticos, a partir de abril.

A plataforma da Mostra é online e vai reunir obras de artistas do mundo todo feitas na quarentena. A inspiração de cada artista é um momento vivido durante a pandemia da Covid-19.

Entre as obras estão: desenhos, esculturas, fotografias, grafites, gravuras, pinturas, poesias visuais, videoarte, colagens, instalações e performances.

“A partir da eletrizante onda criativa que turbinou a Internet neste período, viu-se o total brilho da mente humana. Aqueles que se consideravam ou não artistas, criaram. E um pouco do que vimos nascer em um ano tão fatal reuniu-se e, agora, mostra seu rosto em um projeto híbrido, que mistura tecnologia, presença e, claro, arte”, reflete Ana Carolina Ralston, curadora da “Mostra Museu: Arte na Quarentena”.

Para ser selecionado, o artista pode ser um jovem talento recém-descoberto ou alguém já reconhecido por sua arte. Os nomes dos selecionados serão divulgados em março. Depois da seleção, as obras serão exibidas na plataforma da “Mostra Museu: Arte na Quarentena” e também em mobiliários urbanos da cidade de São Paulo, como em pontos de ônibus, criando uma exposição a céu aberto.

Além dos inscritos, a Mostra vai exibir trabalhos de 200 artistas do acervo do CAM, o The Covid Art Museum, um museu digital criado no início da pandemia, na Espanha. Os artistas estão espalhados por diversos lugares do mundo: Alemanha, Brasil, Cuba, Emirados Árabes, Filipinas, Itália, Índia, Líbano, Paquistão, Ucrânia e outros.

Os artistas vão participar de lives pelas redes sociais e, ao final da exposição, haverá uma premiação.

SERVIÇO: Mostra Museu: Arte na Quarentena
Plataforma e inscrições: https://www.mostramuseu.com.br
Instagram: @mostramuseu
Curadoria: Ana Carolina Ralston e co-curadoria The Covid Art Museum (eixo Arte), e Pedro França (eixo Música)
Idealização: Amarello Projetos Integrados


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.